RUBERVAL APONTA FELIZ INICIATIVA DO TRE-BA AO LANÇAR PERFIL NO INSTAGRAM PARA PÚBLICO JOVEM

O presidente do PSL de Nova Viçosa, empresário Ruberval Lima Porto, classificou de "acertadíssima e inteligente" a iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que começou a publicar informações, imagens e notícias referentes à Justiça Eleitoral no site da rede social “Instagram”. Os usuários podem acessar o perfil através do link https://www.instagram.com/trebahia ou buscar por @trebahia no campo de busca do aplicativo ou do site.

"Como na música de Milton Nascimento, o TRE da Bahia está buscando conscientizar o jovem eleitor e vai exatamente aonde ele está", comentou Ruberval. "A ideia foi fantástica, eu acho que a utilização de todo meio é válida neste momento em que o Brasil precisa mais e mais da participação política de sua juventude".
 
Imagem do TRE-BA
Desde o início de maio que, ao acessar o “Instagram” do TRE-BA, é possível encontrar fotos; imagens com informações, prazos e datas especiais; vídeos e poderá ainda acompanhar a cobertura de eventos realizados pelo Tribunal e que sejam de interesse geral. O principal objetivo desta iniciativa é atender à crescente demanda de público pelo aplicativo e facilitar a comunicação e a interação entre os eleitores e o Órgão.

A meta do TRE é atingir, com este perfil, o público jovem, que vai de 16 a 18 anos, mas também aqueles usuários que se situam na faixa até os 34 anos de idade. O projeto foi desenvolvido pelos estagiários de Comunicação Dani Marques, Luis Claudio Santos e Diogo Andrade, sob a supervisão de Venícios Belo, servidor da ASCOM/TRE-BA.

O Instagram

Aplicativo de publicação de fotos e vídeos de até 60 segundos, o “Instagram” está disponível para smartphones, tablets e também na web. Seu conceito é bastante simples: o usuário tira fotos e grava vídeos a partir da câmera do próprio aparelho e os apresenta para os seus seguidores.

O aplicativo permite ainda a criação de legendas, o uso de hashtags e emojis, a marcação de pessoas, a utilização de mapas e o compartilhamento do conteúdo em outros sites de redes sociais, como o “Facebook” e o “Twitter”.

Criado por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger, o “Instagram” foi lançado em 2010 e já em 2011 foi eleito o "aplicativo do ano” pela Apple. O público que mais acessa a mídia social tem entre 18 e 34 anos, faixa-etária que se encaixa no público-alvo que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia deseja atingir com o seu perfil.

Pioneirismo do TRE-BA

O Regional baiano foi pioneiro, no âmbito da Justiça Eleitoral, nas mídias sociais, vencendo, inclusive, o Prêmio Conbrascom na categoria, no ano de 2013. Atualmente, além do “Instagram”, o TRE-BA possui perfis no “Facebook”, “Twitter”, “Youtube” e “Soundcloud”.

Somente no “Facebook”, no período de 13 de março a 4 de maio deste ano, alcançou mais de 2.400.000 pessoas com as publicações realizadas. Elas focaram, em sua maioria, a importância da participação dos jovens de 16 e 17 anos nas eleições (Campanha do Jovem Eleitor), o fechamento do cadastro eleitoral em 4 de maio e a conscientização do público.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTIVAL TRANSFORMA POSTO DA MATA EM “CAPITAL DE TODOS OS RITMOS MUSICAIS”

NOSSOS PARABÉNS AO JOVEM MARVIO JR. PELA CONCLUSÃO DO CURSO DE MEDICINA

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)