SECRETARIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE NOVA VIÇOSA DISCUTE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E AÇÕES


Ruberval destaca importância da reunião para o desenvolvimento socioeconômico 
de Nova Viçosa

RUBERVAL E O SECRETÁRIO JORGE CUNHA
Foi na manhã desta sexta-feira (11), na sede da Secretaria de Indústria e Comércio de Nova Viçosa, que aconteceu uma reunião destinada a discutir o planejamento estratégico e ações a serem concretizadas daqui por diante. Representantes dos segmentos organizados da sociedade estiveram presentes, entre eles o vice-prefeito Ruberval Lima Porto; Fabiano, diretor de Indústria e Comércio; vereadores Fabiano, Mozart Jr., Edmilson, Robson do Peixe, Nei da Geladeira e João Farias; Sedla Nunes Santana, secretária de Meio Ambiente; Igor Borges, controlador interno; Francisco Nilo, assessor especial do gabinete do Executivo e o prefeito Manoelzinho.
 
Como também representa o segmento empresarial do Municipio,  Ruberval aproveitou para assinalar o transcurso de três datas comemorativas desta sexta-feira: Dia do Estudante, Dia do Advogado e Dia do Garçom.

Em seu pronunciamento, disse: “Existe um provérbio chinês muito disseminado no Oriente que nos ensina: ‘Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado.’ Esta é a síntese do planejamento. Não apenas olhar pra frente, criar expectativas com o futuro, mas, principalmente, saber olhar pra frente e saber criar as expectativas”.

Saudando os presentes, ressaltou: “Planejamento, Organização e Motivação são fatores essenciais para a prosperidade. E aquilo que chamamos de SUCESSO é quando a oportunidade encontra o planejamento.”
 
Fabiano, diretor de Indústria e Comércio;
vereadores Fabiano e João Farias; Ruberval;
vereador Mozart Jr.; Jorge cunha, secretário
de Indústria e Comércio; vereador Edmilson;
e Francisco Nilo, assessor especial do
prefeito Manoelzinho
Elogiou o amigo Jorge Silveira Cunha, secretário de Indústria e Comércio do Município. “Falar das ações que a Secretaria pretende implementar daqui por diante, num período de mais de 3 anos, fica mais consistente quando se define um planejamento estratégico. Todas as diretrizes e ações constituem resultado de um planejamento, e todo planejamento é resultado de sonhos. E quando a gente tem à frente da Secretaria um profissional como Jorge Cunha, é fácil imaginar que tudo o que for apresentado aqui como parte de um sonho vai se tornar realidade, com certeza.”

EQUIPE DA SECRETARIA:
EMANUELLE, ANDRÉ, ALEX, BARÃO
JORGE, JUCIMÁRIO E FABIANO

Ao lado das áreas de educação, saúde, assistência social e infraestrutura, a Secretaria de Industria e Comércio é fundamental para se nortear o futuro do Município, não tomando o Município como um todo, mas cada uma das comunidades que o formam.

Ruberval disse que é preciso “conhecer a realidade, fazer diagnósticos e traçar metas para Nova Viçosa, Posto da Mata, Argolo, Helvécia, Candido Mariano, Bela Vista e Colonia Nova. Precisamos ter em mãos estudos e planejamento para traçar o cenário futuro do Município. Aonde queremos chegar? Qual o potencial econômico de cada localidade? Quais as vocações? A Secretaria de Indústria e Comércio precisa fazer esse traçado de forma racional e em linha direta com as aspirações da comunidade”.

O vice-prefeito acredita que esse planejamento estratégico vai resultar em ações baseadas em aspectos financeiros e não-financeiros, compreendendo que algumas ações podem parecer inviáveis sob o ponto de vista econômico, mas positivas quando apresentarem ganhos sociais para o Município. E finalizou: “Por isso, é importante que essas diretrizes sejam definidas de forma participativa, envolvendo o maior número de segmentos da sociedade”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTIVAL TRANSFORMA POSTO DA MATA EM “CAPITAL DE TODOS OS RITMOS MUSICAIS”

NOSSOS PARABÉNS AO JOVEM MARVIO JR. PELA CONCLUSÃO DO CURSO DE MEDICINA

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)