ENTIDADES SE UNEM NAS COMEMORAÇÕES DO 7 DE SETEMBRO EM POSTO DA MATA E NOVA VIÇOSA


Graças ao esforço de pequenas associações e grupos voluntários, feriado não passa em branco



Festejar o Dia da Independência - 7 de Setembro - pode até ser coisa ultrapassada ou sem a mínima importância na cabeça de alguns, mas não é o caso de Nova Viçosa. Felizmente, o feriado de sexta-feira passada não passou esquecido, em brancas nuvens, graças ao esforço conjunto de pequenos grupos organizados e voluntários, que, mesmo sem apoio do poder público, foram às ruas manifestar amor pela pátria e esperança de dias melhores.





Participaram do evento associações, entidades e grupos como:

Guarda Mirim de Posto da Mata e de Nova Viçosa
Rádio Educadora FM 104,9
Grupo de Capoeira e de Cultura Popular ArtBahia
Academia de Karatê
Grupo de Dança Power Dance
Grupo Desbravadores de Posto da Mata e de Nova Viçosa (Igreja Adventista)
Grupo Aventureiros de Posto da Mata
Associação Clube de Velas de Nova Viçosa
Escolinha de Futebol de Nova Viçosa





Ao professor e entusiasta Anderson Max, presidente da Guarda Mirim, coube a coordenação do evento, ao lado do vice-presidente Lucas, do Mestre Reginaldo (ArtBahia), Denilson e Absmael (Grupo de Karatê), além dos empresários e representantes dos grupos.








Há que se destacar o apoio pessoal do empresário e vice-prefeito Ruberval Lima Porto e da Polícia Militar - 4º Pelotão da 89ª CIPM - Tenente Lousada.






As comemorações do 7 de Setembro movimentaram o feriado em Posto da Mata durante a manhã e, à tarde, em Nova Viçosa, mobilizando parte da população que foi para as ruas prestigiar o desfile e deixar claro que, apesar de tudo que está acontecendo na vida política e econômica do País, o Brasil ainda é a nossa pátria, a nossa casa, o nosso lugar.

Ao término do desfile em Posto da Mata, todos se reuniram em frente ao Clube Kaikan, onde funciona a Guarda Mirim, para os pronunciamentos alusivos à data.


Vice-prefeito Ruberval e Anderson
Com Absmael (Karatê) e Reginaldo (ArtBahia)
Eduardo (Guarda Mirim), Lucas (Desbravadores) e Reginaldo

ANDERSON MAX
E A GUARDA MIRIM

Criada no dia 19 de fevereiro de 2016, a Guarda Mirim de Posto da Mata já é referência de instituição imprescindível na vida de crianças e adolescentes, dos 7 aos 17 anos. O trabalho é tão abrangente que uma filial também encontra-se em pleno funcionamento em Nova Viçosa.


Segundo o presidente Anderson Max, juntas, as unidades de Posto da Mata e de Nova Viçosa atendem hoje a 414 menores. Dentro da Guarda Mirim, as opções são diversas, incluindo: reforço escolar para Ensino Fundamental e Ensino Médio, oficinas e aulas de capoeira, karatê, jiu-jitsu, muai thai, dança, teatro, futebol, voleibol e, em breve, funcionamento do Centro de Inclusão Digital.

Em abril deste ano, a Guarda Mirim foi reconhecida como entidade de Utilidade Pública, conforme Lei Municipal nº 458, de 17/04/2018. Recebe apoio da Fibria e do Instituto Votorantim.

Como se não bastasse, atualmente é a única entidade que desenvolve o projeto Jovem Aprendiz, regulamentado pelo Ministério do Trabalho, que garante encaminhamento formal adolescentes a oportunidades de emprego.

Por trás de todo esse esforço, Anderson diz que todas as iniciativas são recompensadas, na medida em que se vê uma criança ou um adolescente integrado ao seu meio, desenvolvendo atividades socioeducativas e esportivas, construindo um futuro de verdadeiros cidadãos.

<> 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO