FORMATURA DO CURSO DE MECÂNICO DE MÁQUINAS FLORESTAIS MOVIMENTA DISTRITO DE HELVÉCIA



No distrito de Helvécia, a semana começou com cerimônia de formatura do curso de Mecânico de Máquinas Florestais, iniciado no final de agosto, no Espaço Cultural Art Bahia.


O curso é promovido pela Suzano Papel e Celulose nas comunidades do seu raio de ação no extremo sul baiano, ministrado por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), marca que é reconhecida e respeitada internacionalmente. Esta turma de formandos conta com 28 profissionais participantes.








A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), com presença de pessoas envolvidas com o curso, como Wylze e Uélio, representantes da Suzano; Tamires (IEL/FIEB); Lorena e prof. Lyndon Johnson (Senai); Danilon (presidente da Associação Quilombola de Helvécia; mestre Reginaldo (Grupo de Capoeira Art Bahia); Geovane (Prefeitura) e o vice-prefeito de Nova Viçosa, Ruberval Lima Porto. O formando Aldo falou em nome da turma.


Em seu pronunciamento, Ruberval agradeceu o convite para a solenidade e lembrou que dois meses e meio se passaram desde que foi convidado para a aula inaugural do curso, dia 28 de agosto.

Voltou a ressaltar o bom momento vivenciado pelo profissional formado em Mecânica de Máquinas Florestais, que registra média salarial na faixa de R$ 3.500,00 e das expectativas de retomada da nossa economia. “Hoje estou aqui para dar os parabéns a esta turma de formandos, fechando com chave de ouro mais esta iniciativa da Suzano Papel e Celulose, empresa que se preocupa em abrir oportunidades para que as pequenas comunidades, em seu raio de ação, participem de maneira inclusiva, participativa e imprescindível da atividade florestal, da geração de emprego e renda, da busca pela elevação da qualidade de vida das pessoas que aqui moram e trabalham”.


O vice-prefeito disse que na vida tudo acontece muito rápido. “As oportunidades surgem e é preciso agarrá-las com vontade, com determinação. Vocês tiveram a oportunidade e aproveitaram. Todos conhecem a história do burrinho que passa arriado. De acordo com a sabedoria popular, burro arriado só passa uma vez na porta. Precisamos entender que o tal ‘burro arriado’ são as oportunidades.”


E finalizou, enfatizando: “O tempo passou e vocês aproveitaram muito bem esse tempo que foi concedido por Deus na vida de vocês e de suas famílias. Quero parabenizar os novos profissionais que agora estão devidamente qualificados para o mercado de trabalho. Parabéns! Um futuro brilhante aguarda vocês, consagrando o sucesso dessa iniciativa. Para o profissional de máquinas florestais, o momento é promissor, é positivo, é de otimismo e fé.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTIVAL TRANSFORMA POSTO DA MATA EM “CAPITAL DE TODOS OS RITMOS MUSICAIS”

NOSSOS PARABÉNS AO JOVEM MARVIO JR. PELA CONCLUSÃO DO CURSO DE MEDICINA

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)