FUNDEB: DEPUTADO MARCELO NILO GARANTE A RUBERVAL VOTO FAVORÁVEL AOS PROFESSORES


Entrevista com Ruberval na Rádio Educadora FM chegou a quase 8 mil visualizações no Facebook

Ruberval entrevistado por Anderson Alves, na Educadora FM (videofoto)

Mais de 7.800 visualizações movimentaram nesta segunda-feira o Facebook da Rádio Educadora FM, durante a entrevista com o vice-prefeito Ruberval Lima Porto, que discorreu sobre a importância da votação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 15/15, que trata do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Ruberval e sua base política do PSB de Nova Viçosa estão acionando a sua representatividade política em Brasília em defesa dos professores.

Logo depois da entrevista, Ruberval recebeu vídeo do deputado federal Marcelo Nilo (PSB), no qual ele garante sua posição a favor dos profissionais da educação.

Assista ao vídeo ↘


EM BRASÍLIA

Na tarde de hoje, deputados se reuniram com o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, para negociar as propostas para o Fundeb. O grupo costura uma sugestão de aumentar a complementação da União de 20% para 23%, e resguardar 5% para ampliar vagas na educação infantil, e não para programa de transferência de renda, como queria o governo.

Como professor e ex-secretário de Educação, Ruberval deu uma verdadeira aula sobre Fundeb e seu impacto na vida dos professores e melhoria do ensino

Os deputados descartaram a utilização de vouchers para financiar vagas de educação infantil na iniciativa privada, como permitia a proposta do governo. A relatora, deputada Professora Dorinha, também rejeitou a inclusão de um teto de, no máximo, 70% para uso de recursos do Fundeb no pagamento de profissionais da educação. A proposta será submetida ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente Jair Bolsonaro para avaliação, mas está muito próxima da finalização e deve ser formalizada até esta terça-feira junto ao Congresso. O governo tentou adiar a votação para a quarta-feira, mas os deputados falaram que ela ocorrerá na terça.

O Fundeb é o principal mecanismo de financiamento da educação básica pública, foi criado por Emenda Constitucional e seu prazo de vigência termina em dezembro deste ano. Para garantir que não haja interrupção no financiamento, é necessário que o Congresso Nacional aprove urgentemente uma nova Emenda à Constituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTIVAL TRANSFORMA POSTO DA MATA EM “CAPITAL DE TODOS OS RITMOS MUSICAIS”

NOSSOS PARABÉNS AO JOVEM MARVIO JR. PELA CONCLUSÃO DO CURSO DE MEDICINA

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)