RUBERVAL PARTICIPA DE FORMATURA DE PESCADORES

Curso de Habilitação para Condução de Embarcações de Pesca é fruto de parceria entre Suzano, Capitania dos Portos e Colônias de Pescadores de Nova Viçosa e Mucuri

NA PRIMEIRA FILA: SGT BASTOS (CAPITANIA), 
JORGE BIRINDIBA (COLÔNIA Z-29),
JOSÉ MENDES (PRES. CÂMARA MUCURI),

 CAP. ANDRÉ (CAPITANIA), RUBERVAL,
CARLOS SIMÕES, FABRÍCIO JOSÉ SILVA (SUZANO) 

E O VEREADOR HÉLIO.
AO FUNDO, OS FORMANDOS DE 

NOVA VIÇOSA E MUCURI
O delegado da Capitania dos Portos de Porto Seguro, capitão-de-corveta André Teixeira de Souza, presidiu, na noite desta sexta-feira (6), a solenidade de formatura dos pescadores de Nova Viçosa e Mucuri que participaram do Curso de Habilitação para Condução de Embarcações de Pesca, iniciativa que resultou de parceria entre a Capitania, a Suzano Papel e Celulose e as duas Colônias de Pescadores (Z-29 e Z-35). Evento aconteceu na Câmara de Mucuri.

WILSON (COLÔNIA DE MUCURI), PREFEITO CARLOS, FABRÍCIO,
JOSÉ MENDES, CAP. ANDRÉ, RUBERVAL,
JORGE (COLÔNIA DE MUCURI) E CRISTIANO BUIÚ (N VIÇOSA)

RUBERVAL, OFICIAIS DA CAPITANIA DOS PORTOS
E FORMANDOS DE NOVA VIÇOSA

Convidado pela organização, o vice-prefeito Ruberval Lima Porto esteve presente, ao lado do prefeito de Mucuri, Carlos Simões, oficiais da Capitania, representantes da Suzano, vereadores e, é claro, os formandos e seus familiares.

O CAPITÃO DE CORVETA ANDRÉ TEIXEIRA DE SOUZA
HABILITAÇÃO NECESSÁRIA

Em seu pronunciamento, Ruberval destacou que, nas atividades humanas, “há sempre uma linha evolutiva em tudo. A cada dia, aperfeiçoa-se, melhora-se”. Citou, por exemplo que, até duas décadas atrás, “o número de pessoas sem habilitação que conduziam carros e motos era maior que o daqueles que possuíam o documento. Hoje, os tempos são outros. Também para enfrentar o mar e conduzir embarcações, é preciso estar habilitado. Questão de segurança e de respeito à vida”.

COM O ALUNO 1º LUGAR, MAGNO SANTOS
O curso foi direcionado aos pescadores das duas cidades. Objetivo é exatamente habilitar esses profissionais que, hoje, exercem a atividade sem estarem devidamente documentados.






ENTRE OS FORMANDOS, DUAS MULHERES: LUCIENE E MARIA
Ruberval elogiou a iniciativa que reuniu a Capitania dos Portos, o trabalho social  desenvolvido pela empresa Suzano na região, e o empenho dos pescadores, através de suas Colônias devidamente regulamentadas, presididas por Jorge Birindiba (Nova Viçosa) e Wilson (Mucuri).

CURSO COMPLETO

COM JORGE, PRESIDENTE DA COLÔNIA Z-29
Pela seriedade do trabalho, Ruberval disse que, com certeza, em cada um dos sete módulos que compuseram o curso, o envolvimento dos participantes foi total no aprendizado dos temas voltados para a área de segurança, navegação, pesca, defeso, conhecimento das leis, combate a incêndio, procedimento de emergência em caso de naufrágio e outros conhecimentos.

MOMENTO ESPECIAL


PÚBLICO PRESENTE
Em seus pronunciamentos, as autoridades presentes ressaltaram a importância do curso, o que estava bem nítido no sorriso dos formandos, tanto de Magno Santos, aluno que obteve o primeiro lugar nas avaliações, quanto das pescadoras Maria e Luciene, as únicas mulheres diplomadas, e de todos que participaram.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTIVAL TRANSFORMA POSTO DA MATA EM “CAPITAL DE TODOS OS RITMOS MUSICAIS”

NOSSOS PARABÉNS AO JOVEM MARVIO JR. PELA CONCLUSÃO DO CURSO DE MEDICINA

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)