CURSO DE MECÂNICO DE MÁQUINAS FLORESTAIS NO POVOADO DE 87



Na tarde desta terça-feira (8) tive a honra de ser convidado para a aula inaugural do curso de MECÂNICO DE MÁQUINAS FLORESTAIS, na comunidade de Cândido Mariano, o conhecido povoado de 87, município de Nova Viçosa.


No momento em que os números economia apontam recuperação das atividades neste primeiro semestre de 2018, mais e mais se torna necessário investir em capacitação profissional.

Mais uma bonita iniciativa que faz parte de um conjunto de ações da Suzano que visa não apenas criar, mas potencializar e abrir oportunidades para que as pequenas comunidades do raio de ação da empresa participem de maneira inclusiva, participativa e imprescindível da atividade florestal.


Este curso, como tantos outros desenvolvidos pela Suzano, tem foco na capacitação profissional de trabalhadores que atuam no setor florestal, com a chancela do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), marca que é reconhecida e respeitada internacionalmente.

Dentro de pouco tempo, sairão daqui 20 profissionais gabaritados e certificados, prontos para encarar os desafios da vida. É uma forma de justiça social e geração de emprego e renda para as pequenas comunidades.

Aproveito para elogiar e destacar o trabalho da Suzano Papel e Celulose. Vocês estão realmente fazendo a coisa certa, procurando fortalecer a autoestima e melhorar o nível de competência dos trabalhadores do município.


E vale o pedido: valorizem a nossa mão de obra local! Procurem garantir espaço aos nossos jovens e adultos! Temos aqui em nosso convívio bons profissionais, temos pessoas sérias, competentes, dedicadas, honestas, responsáveis, e que precisam e querem trabalhar.



RUBERVAL LIMA PORTO
Vice-prefeito de Nova Viçosa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTIVAL TRANSFORMA POSTO DA MATA EM “CAPITAL DE TODOS OS RITMOS MUSICAIS”

NOSSOS PARABÉNS AO JOVEM MARVIO JR. PELA CONCLUSÃO DO CURSO DE MEDICINA

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)