CURSO DE MECÂNICO DE MÁQUINAS FLORESTAIS DIPLOMA TURMA NO POVOADO DE CÂNDIDO MARIANO (87)


Ruberval elogia trabalho conjunto da Suzano com o Conselho Comunitário


Quatro meses depois da aula inaugural, dia 8 de maio, o curso de Mecânico de Máquinas Florestais forma nova turma de 30 profissionais no povoado de Cândido Mariano (87), no município de Nova Viçosa. A solenidade de diplomação aconteceu nesta quarta-feira (5), coroando de êxito da parceria da Suzano Papel e Celulose com o Conselho Comunitário da localidade.

TEMPO BEM APROVEITADO


Presente à cerimônia, o vice-prefeito Ruberval Lima Porto destacou a iniciativa da Suzano, ressaltando que “a empresa que não quer apenas criar oportunidades, mas potencializar, fortalecer, pavimentar caminhos para jovens que, agora, estão capacitados e preparados para o mercado de trabalho”.

Ruberval, vereador Aloísio, representantes da Suzano,
Senai e comunidade, com os novos formandos

O curso foi ministrado por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), marca que é reconhecida e respeitada internacionalmente. “Fico muito feliz ao saber que, a partir de hoje, temos mais 30 profissionais gabaritados e certificados, prontos para encarar os desafios da vida. É uma forma de justiça social e geração de emprego e renda para as pequenas comunidades”.

Em seu pronunciamento, Ruberval citou a música “O tempo não para”, do cantor  e compositor Cazuza, falecido em 1990, aos 32 anos, e que hoje é título de novela da Rede Globo. “De fato, o tempo não para, e é preciso aproveitá-lo bem, aproveitá-lo adequadamente, fazendo-se a coisa certa. O tempo não para, por isso mesmo, nós é que não devemos parar, senão o tempo nos atropela. Quatro meses depois do início das aulas, hoje estamos aqui para a formatura. O tempo passou e vocês aproveitaram muito bem esse tempo que foi concedido por Deus, na vida de cada um de vocês e de suas famílias”.





O vice-prefeito aproveitou o momento para solicitar o curso para a comunidade do distrito de Argolo, que é rodeado de atividades agrícolas, na silvicultura, plantio de cana, café, banana e várias outras culturas, e faz divisa com o vizinho estado de Minas Gerais.

Novamente, reiterou seu pedido aos representantes da Suzano para que valorizem a nossa mão de obra local. “Procurem garantir espaço aos nossos jovens e adultos. Temos aqui em nosso convívio bons profissionais, temos pessoas sérias, competentes, dedicadas, honestas, responsáveis, e que precisam e querem trabalhar”.

<>


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTIVAL TRANSFORMA POSTO DA MATA EM “CAPITAL DE TODOS OS RITMOS MUSICAIS”

NOSSOS PARABÉNS AO JOVEM MARVIO JR. PELA CONCLUSÃO DO CURSO DE MEDICINA

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)