RUBERVAL APONTA FELIZ INICIATIVA DO TRE-BA AO LANÇAR PERFIL NO INSTAGRAM PARA PÚBLICO JOVEM
O
presidente do PSL de Nova Viçosa, empresário Ruberval Lima Porto, classificou de "acertadíssima e inteligente" a iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que começou a publicar
informações, imagens e notícias referentes à Justiça Eleitoral no site
da rede social “Instagram”. Os usuários podem acessar o perfil através
do link https://www.instagram.com/trebahia ou buscar por @trebahia no campo de busca do aplicativo ou do site.
"Como na música de Milton Nascimento, o TRE da Bahia está buscando conscientizar o jovem eleitor e vai exatamente aonde ele está", comentou Ruberval. "A ideia foi fantástica, eu acho que a utilização de todo meio é válida neste momento em que o Brasil precisa mais e mais da participação política de sua juventude".
Imagem do TRE-BA |
Desde o início de maio que, ao
acessar o “Instagram” do TRE-BA, é possível encontrar fotos; imagens com informações, prazos e datas especiais;
vídeos e poderá ainda acompanhar a cobertura de eventos realizados pelo
Tribunal e que sejam de interesse geral. O principal objetivo desta
iniciativa é atender à crescente demanda de público pelo aplicativo e
facilitar a comunicação e a interação entre os eleitores e o Órgão.
A meta do TRE é atingir, com este perfil, o público jovem, que vai de 16 a 18 anos, mas
também aqueles usuários que se situam na faixa até os 34 anos de idade.
O projeto foi desenvolvido pelos estagiários de Comunicação Dani
Marques, Luis Claudio Santos e Diogo Andrade, sob a supervisão de
Venícios Belo, servidor da ASCOM/TRE-BA.
O Instagram
Aplicativo
de publicação de fotos e vídeos de até 60 segundos, o “Instagram” está
disponível para smartphones, tablets e também na web. Seu conceito é
bastante simples: o usuário tira fotos e grava vídeos a partir da câmera
do próprio aparelho e os apresenta para os seus seguidores.
O
aplicativo permite ainda a criação de legendas, o uso de hashtags e
emojis, a marcação de pessoas, a utilização de mapas e o
compartilhamento do conteúdo em outros sites de redes sociais, como o
“Facebook” e o “Twitter”.
Criado por Kevin Systrom e pelo
brasileiro Mike Krieger, o “Instagram” foi lançado em 2010 e já em 2011
foi eleito o "aplicativo do ano” pela Apple. O público que mais acessa a
mídia social tem entre 18 e 34 anos, faixa-etária que se encaixa no
público-alvo que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia deseja atingir
com o seu perfil.
Pioneirismo do TRE-BA
O
Regional baiano foi pioneiro, no âmbito da Justiça Eleitoral, nas
mídias sociais, vencendo, inclusive, o Prêmio Conbrascom na categoria,
no ano de 2013. Atualmente, além do “Instagram”, o TRE-BA possui perfis
no “Facebook”, “Twitter”, “Youtube” e “Soundcloud”.
Somente no
“Facebook”, no período de 13 de março a 4 de maio deste ano, alcançou
mais de 2.400.000 pessoas com as publicações realizadas. Elas focaram,
em sua maioria, a importância da participação dos jovens de 16 e 17 anos
nas eleições (Campanha do Jovem Eleitor), o fechamento do cadastro
eleitoral em 4 de maio e a conscientização do público.
Comentários
Postar um comentário