RUBERVAL APONTA FELIZ INICIATIVA DO TRE-BA AO LANÇAR PERFIL NO INSTAGRAM PARA PÚBLICO JOVEM

O presidente do PSL de Nova Viçosa, empresário Ruberval Lima Porto, classificou de "acertadíssima e inteligente" a iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que começou a publicar informações, imagens e notícias referentes à Justiça Eleitoral no site da rede social “Instagram”. Os usuários podem acessar o perfil através do link https://www.instagram.com/trebahia ou buscar por @trebahia no campo de busca do aplicativo ou do site.

"Como na música de Milton Nascimento, o TRE da Bahia está buscando conscientizar o jovem eleitor e vai exatamente aonde ele está", comentou Ruberval. "A ideia foi fantástica, eu acho que a utilização de todo meio é válida neste momento em que o Brasil precisa mais e mais da participação política de sua juventude".
 
Imagem do TRE-BA
Desde o início de maio que, ao acessar o “Instagram” do TRE-BA, é possível encontrar fotos; imagens com informações, prazos e datas especiais; vídeos e poderá ainda acompanhar a cobertura de eventos realizados pelo Tribunal e que sejam de interesse geral. O principal objetivo desta iniciativa é atender à crescente demanda de público pelo aplicativo e facilitar a comunicação e a interação entre os eleitores e o Órgão.

A meta do TRE é atingir, com este perfil, o público jovem, que vai de 16 a 18 anos, mas também aqueles usuários que se situam na faixa até os 34 anos de idade. O projeto foi desenvolvido pelos estagiários de Comunicação Dani Marques, Luis Claudio Santos e Diogo Andrade, sob a supervisão de Venícios Belo, servidor da ASCOM/TRE-BA.

O Instagram

Aplicativo de publicação de fotos e vídeos de até 60 segundos, o “Instagram” está disponível para smartphones, tablets e também na web. Seu conceito é bastante simples: o usuário tira fotos e grava vídeos a partir da câmera do próprio aparelho e os apresenta para os seus seguidores.

O aplicativo permite ainda a criação de legendas, o uso de hashtags e emojis, a marcação de pessoas, a utilização de mapas e o compartilhamento do conteúdo em outros sites de redes sociais, como o “Facebook” e o “Twitter”.

Criado por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger, o “Instagram” foi lançado em 2010 e já em 2011 foi eleito o "aplicativo do ano” pela Apple. O público que mais acessa a mídia social tem entre 18 e 34 anos, faixa-etária que se encaixa no público-alvo que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia deseja atingir com o seu perfil.

Pioneirismo do TRE-BA

O Regional baiano foi pioneiro, no âmbito da Justiça Eleitoral, nas mídias sociais, vencendo, inclusive, o Prêmio Conbrascom na categoria, no ano de 2013. Atualmente, além do “Instagram”, o TRE-BA possui perfis no “Facebook”, “Twitter”, “Youtube” e “Soundcloud”.

Somente no “Facebook”, no período de 13 de março a 4 de maio deste ano, alcançou mais de 2.400.000 pessoas com as publicações realizadas. Elas focaram, em sua maioria, a importância da participação dos jovens de 16 e 17 anos nas eleições (Campanha do Jovem Eleitor), o fechamento do cadastro eleitoral em 4 de maio e a conscientização do público.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO