FESTIVAL TRANSFORMA POSTO DA MATA EM “CAPITAL DE TODOS OS RITMOS MUSICAIS”

1º lugar: maculelê da Escola Baía dos Anjos

Na manhã desta sexta-feira (5), o distrito de Posto da Mata transformou-se na “capital de todos os ritmos musicais” com a realização do 1º Festival Cultural Ritmos do Brasil, promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos de Nova Viçosa.


Realizado no Ginásio Esportivo Ângelo Magalhães, Finalidade do evento foi promover a capacidade de criação, expressão, socialização e cooperação, dentre outras habilidades e competências, envolvendo alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Um momento especial que despertou o talento, a arte, a vocação e o protagonismo de nossos estudantes.





Representando o prefeito Manoelzinho, o vice-prefeito Ruberval Lima Porto participou da solenidade de abertura e permaneceu acompanhando boa parte das apresentações.

“Realmente, hoje, Posto da Mata se transforma na capital brasileira da música, na capital de todos os ritmos. Queremos destacar a iniciativa da nossa secretária de Educação, Adriana Botelho, do diretor de Cultura e Desportos, Ricardo Oliveira, e de todos os diretores de escolas, especialistas, professores e os alunos”, ressaltou Ruberval.



O evento contou com a participação de oito escolas, sendo quatro de Posto da Mata (Escolas Baía dos Anjos, Abel Dias de Melo, Oscar Cardoso e o Colégio Vera Cruz), duas de Nova Viçosa (Theones da Fonseca e Afrânio Cunha), uma de Argolo (Deolisano Rodrigues) e uma de Helvécia (João Martins Peixoto).

“Tivemos neste festival um verdadeiro desfile de ritmos aqui, do maculelê até o axé music, passando por samba, hip-hop, samba, sertanejo universitário e outros. Uma verdadeira viagem ao túnel do tempo através da música”, observou o vice-prefeito. “A verdade é que se aprende muito de história, de linguagens, de matemática, de física, de geografia e de todas as áreas do conhecimento através da música”.

“O Brasil é um caldeirão de ritmos, um rico dicionário de sons que marcam a identidade cultural das nossas regiões, das nossas cidades, do nosso povo. Estão todos de parabéns!!!”


Na premiação, a Escola Baía dos Anjos ficou com o 1º lugar pela apresentação de maculelê. Em 2º, o show de dança indígena com os alunos da Escola Afrânio Cunha. A 3ª colocação foi para a Escola Abel Dias de Melo (carimbo).

As demais participantes apresentaram: Oscar Cardoso (sertanejo universitário), Colégio Vera Cruz (hip-hop), Deolisano Rodrigues (samba), Theones Fonseca (forró), João Martins Peixoto (axé).






Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa, isso é um progresso em nossa educação. Lembrei dos velhos tempos anos 80 que estudei no Vera Cruz, tinha muitas gincanas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSOS PARABÉNS AO CAPITÃO PM RAMIRO RODRIGUES LOUZADA!!!

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)