NOVA VIÇOSA NA ROTA DO MOTOCICLISTA ROBERTO MAIA EM 5.400 KM ENTRE RECIFE E SÃO PAULO

Roberto Maia, nome de respeito entre os motociclistas
Para marcar a nova fase da Shineray em investir em motos de maior cilindrada, a empresa que se popularizou por vender cinquentinhas, resolveu apostar em um projeto ousado: a viagem de aventura. O motociclista Roberto Maia, um dos nomes mais conhecidos do motoclube brasileiro, está encarando 5.400 quilômetros entre o Recife e São Paulo, ida e volta.

A moto escolhida foi a Bolt, uma custom de 250 cilindradas. Durante a viagem o modelo será avaliado pelo experiente motociclista que irá relatar a montadora sobre o funcionamento e comportamento da moto durante a viagem. Nova Viçosa foi incluída no roteiro do motociclista, cumprindo a fase final da Região Nordeste. Daí por diante, Minas Gerais e São Paulo.

NOVA FASE DA SHNERAY

No melhor estilo Custom, das motos estradeiras norte-americanas, a Bolt 250 é um dos principais produtos desta nova fase da Shineray. A marca vai investir cada vez mais nas vendas de motocicletas acima das 50 cilindradas. A Bolt 250 tem motor de um cilindro, refrigerado a ar, e potência de 12,4 cavalos. Ela é vendida por R$ 12 mil.

A viagem de Roberto Maia tem um destino certo: a participação no encontro nacional dos Abutres, um dos maiores motoclubes do mundo, com cerca de cinco mil sócios. A jornada começou no último domingo (5). “Viajamos em um comboio formado por cerca de 10 motos, todas de 125 a 300 cilindradas”, explica Maia. Como moto pequena significa potência menor, a regra do grupo é não se arriscar. Maia calcula que a viagem de ida vai levar cerca de cinco dias. “Vamos devagar, entre 80 e 90 km/hora. Neste percurso vamos encontrar muitos caminhões na estrada e no nosso grupo o que prevalece é a segurança” explica.

O motociclista também está prevendo que o grupo vai encarar vento e chuva por conta da época do ano. O roteiro de ida vai passar por Recife, Maceió, Aracaju, Salvador, Eunápolis, Nova Viçosa, Vitória, Niterói, Rio de Janeiro, Angra, Paraty, Caraguatatuba e São Paulo. O retorno está programado para o próximo domingo, dia 12 , quando o grupo dever cumprir o trajeto pelo interior de Minas Gerais até a BR-116 e daí cortar a Bahia, sentido Feira de Santana, Paulo Afonso, até retornar ao Recife. Os aventureiros pretendem chegar de volta ao Recife entre os dias 16 e 17.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTIVAL TRANSFORMA POSTO DA MATA EM “CAPITAL DE TODOS OS RITMOS MUSICAIS”

NOSSOS PARABÉNS AO JOVEM MARVIO JR. PELA CONCLUSÃO DO CURSO DE MEDICINA

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)