NOVA VIÇOSA NA ROTA DO MOTOCICLISTA ROBERTO MAIA EM 5.400 KM ENTRE RECIFE E SÃO PAULO

Roberto Maia, nome de respeito entre os motociclistas
Para marcar a nova fase da Shineray em investir em motos de maior cilindrada, a empresa que se popularizou por vender cinquentinhas, resolveu apostar em um projeto ousado: a viagem de aventura. O motociclista Roberto Maia, um dos nomes mais conhecidos do motoclube brasileiro, está encarando 5.400 quilômetros entre o Recife e São Paulo, ida e volta.

A moto escolhida foi a Bolt, uma custom de 250 cilindradas. Durante a viagem o modelo será avaliado pelo experiente motociclista que irá relatar a montadora sobre o funcionamento e comportamento da moto durante a viagem. Nova Viçosa foi incluída no roteiro do motociclista, cumprindo a fase final da Região Nordeste. Daí por diante, Minas Gerais e São Paulo.

NOVA FASE DA SHNERAY

No melhor estilo Custom, das motos estradeiras norte-americanas, a Bolt 250 é um dos principais produtos desta nova fase da Shineray. A marca vai investir cada vez mais nas vendas de motocicletas acima das 50 cilindradas. A Bolt 250 tem motor de um cilindro, refrigerado a ar, e potência de 12,4 cavalos. Ela é vendida por R$ 12 mil.

A viagem de Roberto Maia tem um destino certo: a participação no encontro nacional dos Abutres, um dos maiores motoclubes do mundo, com cerca de cinco mil sócios. A jornada começou no último domingo (5). “Viajamos em um comboio formado por cerca de 10 motos, todas de 125 a 300 cilindradas”, explica Maia. Como moto pequena significa potência menor, a regra do grupo é não se arriscar. Maia calcula que a viagem de ida vai levar cerca de cinco dias. “Vamos devagar, entre 80 e 90 km/hora. Neste percurso vamos encontrar muitos caminhões na estrada e no nosso grupo o que prevalece é a segurança” explica.

O motociclista também está prevendo que o grupo vai encarar vento e chuva por conta da época do ano. O roteiro de ida vai passar por Recife, Maceió, Aracaju, Salvador, Eunápolis, Nova Viçosa, Vitória, Niterói, Rio de Janeiro, Angra, Paraty, Caraguatatuba e São Paulo. O retorno está programado para o próximo domingo, dia 12 , quando o grupo dever cumprir o trajeto pelo interior de Minas Gerais até a BR-116 e daí cortar a Bahia, sentido Feira de Santana, Paulo Afonso, até retornar ao Recife. Os aventureiros pretendem chegar de volta ao Recife entre os dias 16 e 17.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO