SUL DA BAHIA É O BERÇO DE OBSERVAÇÃO DA BALEIA JUBARTE

Na Bahia, o mês de julho é o início da temporada de observação da espécie, que chega a pesar 40 toneladas
Show baleia3
Até outubro, as baleias Jubarte migram da Antártica para o Hemisfério Sul em busca da águas mais quentes, o que proporciona um verdadeiro espetáculo para os apaixonados pelos mamíferos aquáticos
A Bahia já oferece uma série de atrações e belezas naturais aos visitantes o ano inteiro. Mas para os apreciadores de natureza selvagem, o mês de julho ganha um reforço de peso (ou melhor de toneladas!) com o início da temporada de observação das baleias Jubarte, especialmente no sul do estado.

Até outubro, elas migram da Antártica para o Hemisfério Sul em busca da águas mais quentes, o que proporciona um verdadeiro espetáculo para os apaixonados pelos mamíferos aquáticos.

Durante a “baleiada”, atividade desenvolvida para observação desses animais em alto mar, os visitantes têm a oportunidade de ver de perto exemplares da espécie - que chegam até 16 metros de comprimento e 40 toneladas - fazerem acrobacias surpreendentes. 
 
Abrolhos

É considerado o maior berço reprodutivo das Jubarte, que fazem dessa região seu refúgio de amamentação e reprodução, entre os meses de julho e novembro.  Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça e Prado são as principais cidades da zona costeira do Extremo Sul baiano chamada de Costa das Baleias. 

As cidades são porto de saída para o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, um conjunto de ilhas vulcânicas e recifes coralíneos, criado em 1983 pelo Ibama, onde é possível observar de perto os mamíferos aquáticos em alto mar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTIVAL TRANSFORMA POSTO DA MATA EM “CAPITAL DE TODOS OS RITMOS MUSICAIS”

NOSSOS PARABÉNS AO JOVEM MARVIO JR. PELA CONCLUSÃO DO CURSO DE MEDICINA

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)