SUL DA BAHIA É O BERÇO DE OBSERVAÇÃO DA BALEIA JUBARTE

Na Bahia, o mês de julho é o início da temporada de observação da espécie, que chega a pesar 40 toneladas
Show baleia3
Até outubro, as baleias Jubarte migram da Antártica para o Hemisfério Sul em busca da águas mais quentes, o que proporciona um verdadeiro espetáculo para os apaixonados pelos mamíferos aquáticos
A Bahia já oferece uma série de atrações e belezas naturais aos visitantes o ano inteiro. Mas para os apreciadores de natureza selvagem, o mês de julho ganha um reforço de peso (ou melhor de toneladas!) com o início da temporada de observação das baleias Jubarte, especialmente no sul do estado.

Até outubro, elas migram da Antártica para o Hemisfério Sul em busca da águas mais quentes, o que proporciona um verdadeiro espetáculo para os apaixonados pelos mamíferos aquáticos.

Durante a “baleiada”, atividade desenvolvida para observação desses animais em alto mar, os visitantes têm a oportunidade de ver de perto exemplares da espécie - que chegam até 16 metros de comprimento e 40 toneladas - fazerem acrobacias surpreendentes. 
 
Abrolhos

É considerado o maior berço reprodutivo das Jubarte, que fazem dessa região seu refúgio de amamentação e reprodução, entre os meses de julho e novembro.  Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça e Prado são as principais cidades da zona costeira do Extremo Sul baiano chamada de Costa das Baleias. 

As cidades são porto de saída para o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, um conjunto de ilhas vulcânicas e recifes coralíneos, criado em 1983 pelo Ibama, onde é possível observar de perto os mamíferos aquáticos em alto mar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO