PARCERIA COM POLÍCIA MILITAR DEVERÁ ESTENDER AÇÕES DO PROERD ATÉ NOVA VIÇOSA


Formatura de mais uma turma do PROERD na escola do bairro Baía dos Anjos, em Posto da Mata
Na manhã desta terça-feira (6), em Posto da Mata, durante formatura de mais uma turma do PROERD da Escola Municipal Baía dos Anjos, o vice-prefeito eleito Ruberval Lima Porto, a secretária de Educação, Adriana Botelho, e a coordenadora Telma Duarte, formalizaram pedido ao major PM Anilton, comandante da 89ª Companhia, e ao major PM Pontes, comandante da Caema, para que as ações do programa sejam estendidas até a sede do Município, a partir de 2017. 


Ruberval e a soldado Vanessa, instrutora
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo.
OBJETIVO
Objetivo do PROERD é prevenir o abuso de drogas e a violência entre crianças. É um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 9 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

Segundo Ruberval, o programa vem sendo executado com resultados bastante positivos em Posto da Mata, como resultado da parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar. “Para 2017, o momento é de extensão do PROERD até Nova Viçosa, onde a questão das drogas e da violência infanto-juvenil também é preocupante e desafia educadores a todo momento. Junto com a Adriana e a Telma, com o imprescindível apoio do prefeito Manoelzinho, fizemos o pedido, que foi recebido com atenção especial por parte dos majores Anilton e Pontes, comandantes das unidades da Polícia Militar e da Caema em nossa região. Assim que obtivermos o sinal verde definitivo do comando da PM, iremos nos reunir para a implantação do programa nas escolas da sede”, disse o vice-prefeito eleito.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar, para a valorização da vida, e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz. Com ele, tem-se o compromisso de complementar o projeto pedagógico das unidades de ensino, através de metodologia inovadora, dinâmica e cooperativa, visando resultados positivos na garantia da segurança de nossas crianças e adolescentes.

Comentários

  1. Parabéns Ruba! O mundo tem salvação sim! E são com ações como esta que chegarmos lá.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ruba! O mundo tem salvação sim! E são com ações como esta que chegarmos lá.

    ResponderExcluir
  3. Legal!!! Muito pertinente esse programa. Que essa iniciativa continue por muito e muito tempo em nosso município. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSOS PARABÉNS AO CAPITÃO PM RAMIRO RODRIGUES LOUZADA!!!

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)