RUBERVAL PARTICIPA DE EVENTO DA FIBRIA EM TEIXEIRA DE FREITAS


Casa interativa mostra como a indústria florestal
está presente na vida das pessoas

Membros da diretoria da Fibria e convidados na abertura do evento
Ruberval e o amigo Armando (área de Relações com a Comunidade da Fibria)
O vice-prefeito eleito de Nova Viçosa, Ruberval Lima Porto, participou nesta quinta-feira (1º) do evento “Nossa Casa tem Fibria”, que vai movimentar o Shopping PátioMix, de Teixeira de Freitas, até o dia 11 deste mês. O programa consiste numa casa que é aberta à visitação gratuita e permite às pessoas, por meio de tecnologias interativas, conhecer como a indústria florestal está presente nos diversos ambientes do lar.

“Um programa interessante neste início de dezembro para quem aprecia tecnologias e novidades. Nova Viçosa faz parte desse advento da indústria florestal”, comentou Ruberval.

O EVENTO - Promovida pela Fibria, a atração, já realizada no Espírito Santo e em São Paulo, finalmente chega ao sul da Bahia, onde a população terá a oportunidade de interagir com os objetos da casa por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablets disponíveis no local. Quem preferir também pode utilizar seu próprio smartphone: haverá wi-fi liberado para o visitante baixar o aplicativo.


A realidade aumentada permite misturar mundo real e virtual, uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como se enxerga os objetos. No projeto “Nossa Casa tem Fibria”, a tecnologia permite que o usuário do aplicativo entre no mundo virtual para interagir com os objetos reais ali expostos.

Enquanto circulam pelos ambientes da casa, os visitantes têm acesso a informações sobre como as atividades da Fibria, as florestas plantadas e a celulose estão presentes em suas vidas: nas revistas, fotografias, papéis sanitários, na energia elétrica ou mesmo nos produtos dos projetos apoiados pela companhia, como alimentos da agricultura familiar, por exemplo.

As pessoas que visitarem a casa podem, ainda, conhecer exemplos de outros materiais que a Fibria está pesquisando e que poderão, em breve, fazer parte de suas rotinas, como fibra de carbono fabricada a partir da madeira de eucalipto, que poderá ser usada em painéis para carros e aviões.

Depois de passar por todos os ambientes da casa interativa, os visitantes são convidados a participar de um game, testando os conhecimentos absorvidos. O game, disponível em totem com tela touch, também aborda práticas de comportamento responsável que as pessoas podem adotar em suas casas.

Oficinas infantis – As crianças têm diversão garantida na ação “Nossa Casa tem Fibria”. Serão realizadas, no jardim da casa, diversas atividades lúdicas, tais como origami, pintura, papertoy (miniaturas feitas em papel) e caricatura. Instrutores ficam à disposição da criançada para executar essas atividades. As inscrições para essas oficinas, que também serão gratuitas, são feitas no local do evento.

 “A ideia desse projeto é mostrar como as atividades da Fibria estão presentes no nosso dia a dia. Muitas pessoas vão se surpreender com o que verão. Tenho certeza de que quem fizer a visita, além de vivenciar uma experiência divertida, nunca mais verá a sua casa com os mesmos olhos”, disse Pedro Torres, coordenador de comunicação da Fibria no Espírito Santo.



Comentários

  1. Muito legal a iniciativa da Fibria, vale a pena conhecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO