JORNADA PEDAGÓGICA PROSSEGUE EM NOVA VIÇOSA, AGORA COM DIRECIONAMENTO AOS PROFESSORES

JORNADA PEDAGÓGICA RETOMA OS TRABALHOS EM NOVA VIÇOSA

A Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino de Nova Viçosa, iniciada em 24 de janeiro, tem prosseguimento esta semana, desta vez com o foco dos debates e assuntos em pauta voltados exclusivamente para os professores. No primeiro momento, os trabalhos envolveram diretores, vice-diretores, coordenadores e especialistas em educação.O evento aconteceu na área de camping do conhecido professor Zé Paulo.



Novamente representando o prefeito Manoelzinho, o vice-prefeito Ruberval Lima Porto, que já atuou como professor e secretário de Educação, sentiu-se bastante à vontade para participar das discussões, dentro da temática “Somar Talentos, Dividir Experiências e Construir Saberes”.

“Posso afirmar que conheço a realidade e os desafios que se apresentam, as demandas e as reivindicações em pauta, todas elas justas, importantes e vitais para que tenhamos um ensino de qualidade. São reivindicações pontuais e de direito. É nesse sentido que se faz imprescindível esta JORNADA PEDAGÓGICA, é o momento em que os profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, almejando e buscando oferecer novas possibilidades no cotidiano escolar”, afirmou Ruberval.

Sobre a proposta de humanização do processo educativo, ele disse que a iniciativa hoje está no centro dos debates. “Todos nós queremos e precisamos de um ambiente escolar mais interativo, mais acolhedor e bem mais próximo. A disposição é fazer da escola, sem demagogia, uma extensão da casa do aluno.”

Parabenizou todos os idealizadores e organizadores do evento, na pessoa da secretária Adriana Botelho.


LEANDRO GAFFO
Mais uma vez, um dos palestrantes convidados foi o professor Leandro Gaffo, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Para ele, a Jornada de Nova Viçosa constitui um projeto revolucionário e muito bem desenvolvido no município e na altura das expectativas de todos”.

Para a secretária Adriana, “o momento permite um direcionamento adequado para começar o ano letivo com uma visão comum e otimizar o ensino-aprendizagem dos alunos neste primeiro semestre”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO