NOVA VIÇOSA NO PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO: RUBERVAL PROTOCOLA PEDIDO

NO DIA 9 DESTE MÊS, O ASSUNTO FOI PAUTA
DE REUNIÃO, EM SALVADOR,
ENTRE RUBERVAL, O DEPUTADO
MARCELO NILO E O SECRETÁRIO
DE EDUCAÇÃO, WALTER PINHEIRO

A inserção dos jovens do município de Nova Viçosa no programa Primeiro Emprego foi solicitada por meio de ofício, assinado pelo prefeito Manoelzinho e o vice Ruberval, ao governador Rui Costa.


O programa é, indiscutivelmente, uma ação social eficaz de combate ao desemprego dos jovens, além de estimular uma maior dedicação na sala de aula, justamente por contemplar aqueles com melhores resultados.

O pedido foi motivado com base na meta do Governo do Estado, de oferecer 4.500 vagas entre 2016/17 e outras 4.500 em 2017/18, totalizando 9.000 vagas. Recentemente, 148 estudantes da rede estadual de ensino profissionalizante foram contratados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), exatamente em virtude do Primeiro Emprego.

AO TÉRMINO DA REUNIÃO, O ABRAÇO
ENTRE WALTER E RUBERVAL.
COINCIDENTEMENTE, AS CAMISAS
ERAM DA MESMA COR

De fato, a chance de ingressar no mercado de trabalho representa uma mudança de realidade para os jovens e suas famílias. Em Nova Viçosa, o desemprego crescente, a ociosidade sem esperança de uma vida melhor e o fascínio pelo mundo das drogas e marginalidade têm consumido adolescentes e jovens que poderiam estar em plena atividade, com talento, energia e profissionalismo, no mercado de trabalho.

O programa Primeiro Emprego pode ser uma saída.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO