PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA: PROPOSTA DE RUBERVAL PARA NOVA VIÇOSA

RUBERVAL EM SALVADOR, SEMANA PASSADA,
COM O SECRETÁRIO WALTER PINHEIRO:
VÁRIOS PEDIDOS PARA A EDUCAÇÃO DE
NOVA VIÇOSA
Por meio de documento protocolizado em Salvador na semana passada, o vice-prefeito Ruberval Lima Porto levou ao secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, a necessidade de incluir Nova Viçosa no projeto de Educação Profissional com Intermediação Tecnológica.


O trabalho é desenvolvido em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e tem um modelo híbrido com ensino presencial e Educação à Distância (EAD). A ideia é ofertar cursos com intenso uso de tecnologias educacionais inovadoras, usando simuladores, games e kits cibercientíficos, numa modelagem que seja estimulante para os alunos.



TAMBÉM PRESENTE O DEPUTADO MARCELO NILO
"Expliquei ao secretário o tamanho de Nova Viçosa, como um dos municípios que mais cresceram na Bahia em população, hoje com população na faixa dos 45 mil habitantes, e as muitas demandas na área de educação, principalmente para atender o jovem", ponderou Ruberval. "Walter Pinheiro é um idealista, um cidadão que realmente acredita no poder transformador da educação".
 
Segundo Walter Pinheiro, a parte da modalidade EAD conta com a intermediação de grandes especialistas, a partir do uso do ambiente virtual de aula. O projeto também conta com a parte de atualização de professores em Educação Profissional.



RICARDO ALBAN, PRESIDENTE DA FIEB
Outro projeto debatido no âmbito da parceria com a Fieb é o de Incentivo à Concessão de Estágio e Primeira Experiência Profissional (Primeiro Estágio – Primeiro Emprego) a estudantes egressos da rede estadual de Educação Profissional e a jovens e adolescentes qualificados por programas executados pelo Estado da Bahia. A ação faz parte do programa Educar para Transformar, que visa à formação de uma rede de parcerias para a melhoria da educação pública.



Segundo o presidente da Fieb, Ricardo Alban, serão utilizados todos os recursos disponíveis para incentivar a inclusão destes jovens no mundo do trabalho. "Vamos fazer um trabalho junto aos associados, por meio do Sindicato das Indústrias e com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), para que possamos estimular o primeiro emprego de uma forma profissional e com resultado. Esse jovem deve estar qualificado para ser reconhecido pelo trabalho que vai realizar", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

FESTIVAL TRANSFORMA POSTO DA MATA EM “CAPITAL DE TODOS OS RITMOS MUSICAIS”

ATUALIZAÇÃO DO CPF DE ESTUDANTES PARA PAGAMENTO DE VALE-ALIMENTAÇÃO