PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA: PROPOSTA DE RUBERVAL PARA NOVA VIÇOSA

RUBERVAL EM SALVADOR, SEMANA PASSADA,
COM O SECRETÁRIO WALTER PINHEIRO:
VÁRIOS PEDIDOS PARA A EDUCAÇÃO DE
NOVA VIÇOSA
Por meio de documento protocolizado em Salvador na semana passada, o vice-prefeito Ruberval Lima Porto levou ao secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, a necessidade de incluir Nova Viçosa no projeto de Educação Profissional com Intermediação Tecnológica.


O trabalho é desenvolvido em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e tem um modelo híbrido com ensino presencial e Educação à Distância (EAD). A ideia é ofertar cursos com intenso uso de tecnologias educacionais inovadoras, usando simuladores, games e kits cibercientíficos, numa modelagem que seja estimulante para os alunos.



TAMBÉM PRESENTE O DEPUTADO MARCELO NILO
"Expliquei ao secretário o tamanho de Nova Viçosa, como um dos municípios que mais cresceram na Bahia em população, hoje com população na faixa dos 45 mil habitantes, e as muitas demandas na área de educação, principalmente para atender o jovem", ponderou Ruberval. "Walter Pinheiro é um idealista, um cidadão que realmente acredita no poder transformador da educação".
 
Segundo Walter Pinheiro, a parte da modalidade EAD conta com a intermediação de grandes especialistas, a partir do uso do ambiente virtual de aula. O projeto também conta com a parte de atualização de professores em Educação Profissional.



RICARDO ALBAN, PRESIDENTE DA FIEB
Outro projeto debatido no âmbito da parceria com a Fieb é o de Incentivo à Concessão de Estágio e Primeira Experiência Profissional (Primeiro Estágio – Primeiro Emprego) a estudantes egressos da rede estadual de Educação Profissional e a jovens e adolescentes qualificados por programas executados pelo Estado da Bahia. A ação faz parte do programa Educar para Transformar, que visa à formação de uma rede de parcerias para a melhoria da educação pública.



Segundo o presidente da Fieb, Ricardo Alban, serão utilizados todos os recursos disponíveis para incentivar a inclusão destes jovens no mundo do trabalho. "Vamos fazer um trabalho junto aos associados, por meio do Sindicato das Indústrias e com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), para que possamos estimular o primeiro emprego de uma forma profissional e com resultado. Esse jovem deve estar qualificado para ser reconhecido pelo trabalho que vai realizar", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO