EXTENSÃO DE CRECHE EM NOVA VIÇOSA PASSA A ATENDER MAIS 90 CRIANÇAS

Ruberval: Município honra suas obrigações e reconhece o direito das famílias


Junho termina com importante conquista nas áreas de Educação e Assistência Social de Nova Viçosa. Foi inaugurada na segunda-feira (26) a segunda unidade da Creche Pequeno Príncipe, na Avenida Oceânica, centro da cidade,  como extensão da creche que já funciona na Rua Arcoverde, no bairro Petrolino Leandro.



O evento contou com a presença do prefeito Manoel Costa Almeida, do vice Ruberval Lima Porto, da secretária de Educação Adriana Botelho, além de outros integrantes do governo, como o secretário de Indústria e Comércio, Jorge Cunha;  secretária de Turismo, Lucenilde Maria Silva Araújo Fernandes; e vereadores Edimilson Mattos, Joaquim Souza, o Quinzinho, João Farias, Mozart Pereira Junior, o Mozarzinho, e o presidente da Câmara, José Anastácio Carvalho.


Visivelmente satisfeito, o prefeito Manoelzinho confessou que é bom desenvolver ações que beneficiam as criancinhas e os seus familiares, explicando que esse é um traço do seu governo, uma administração humanizada.



A secretária Adriana disse que a nova unidade passa a atender 90 crianças de até 4 anos de idade, lembrando que a inauguração da nova extensão é apenas “o começo de muita coisa boa que vem por aí na Educação”.

RUBERVAL: COMPROMISSO DO MUNICÍPIO

Falando à imprensa, o vice-prefeito fez questão de ressaltar a obrigação do Município de garantir vagas nas creches. Ruberval lembrou que é um princípio constitucional: “Os Municípios atuarão prioritariamente no ensino fundamental e na educação infantil”.


Dessa forma, tanto a creche como a pré-escola visam ao desenvolvimento integral da criança, para que, no futuro, ela consiga dar continuidade ao plano de estudo, já que a educação é um dos direitos garantidos pela Constituição. Da mesma forma, o Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece que é dever do Estado e da família zelar pela criança.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO