IDERP DE POSTO DA MATA EM MAIS UM GRANDE ENCONTRO DE LOUVOR E ADORAÇÃO A DEUS

Katarine Oliveira, Abel, Ruberval,
Pastor Robson, Pastora Nágila e Nilzete


A Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal (IDERP), fiel ao seu slogan “Uma igreja amigável e acolhedora”, promoveu recentemente em Posto da Mata a 1ª Conferência “Discipulado”, momento de louvor, adoração e encontro com Deus, marcado pela restauração de muitas vidas e reestruturação de muitas famílias.



“Discípulo” significa ser aluno, aprendiz. Quando Jesus chamou seus discípulos foi “para ESTAREM com ele e para os ENVIAR a pregar” (Marcos 3.14). Primeiro deveriam andar com Jesus para aprender e depois testemunhar sua Palavra.
Como a Igreja faz discipulado? Primeiramente, a Igreja deve proporcionar a união dos cristãos para que andem juntos. Em segundo lugar, deve promover ações práticas para que todos vivam juntos aquilo que aprendem.

Sob a coordenação do Pastor Robson, a IDERP realizou um evento de grande impacto no Município de Nova Viçosa, ampliando os espaços de conversão e da força da cristandade.


Presente ao encontro, o vice-prefeito Ruberval Lima Porto comentou: “Quando a gente participa de um encontro como este, ao lado de um número muito grande de famílias, quando a gente vê o engajamento dos jovens nos ensinamentos contidos na Palavra, é uma sensação agradável, uma tranquilidade e uma certeza de que a humanidade tem jeito, sem salvação, quando ela procura andar nos caminhos de Deus”.



O TRABALHO NO DISCIPULADO

Através de ações evangelísticas, a IDERP entende que é possível motivar discípulos. A Igreja não pode ficar parada.

A pregação é uma das maiores paixões de um verdadeiro discípulo e vive anunciando o Evangelho em todas as oportunidades que tem. O tema da mensagem é a Palavra de Deus, contudo baseada na experiência de vida com testemunhos pessoais.

O Ensino é a continuação da pregação. Além de ouvir a mensagem, o discípulo precisa aprender como seguir a Jesus segundo a sua Palavra.

O maior objetivo do Discipulado é levar vidas a um compromisso com Deus. O batismo é um ato de comprometimento, contudo o Discipulado não termina quando a pessoa batiza. Esta tarefa é infindável. Devemos fazer discípulos continuamente, levando outros a se batizar também.
Cada irmão na Igreja deve acompanhar um novo convertido ao batismo e ajudar em seu crescimento espiritual. A prova de que já se tornou um discípulo é confirmada quando estiver discipulando outras vidas.
Acompanhe vidas para um compromisso com Deus!

Em Mateus 28.19-20, Jesus deixou a ordem do Discipulado:

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”.

O Discipulado para Jesus não é uma opção, e sim uma obrigação de cada cristão.

Ninguém nasce pronto. É preciso crescer. Para crescer espiritualmente é necessária vontade de progredir na vida cristã até dar frutos.

O Senhor Jesus deixou bem claro este processo ao dizer que “A terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga”. O crescimento não acontece de uma vez, mas sem que o semeador perceba (v. 27) o processo acontece.

O alvo do discipulado hoje é levar cada membro da igreja a praticar a Palavra de Deus, bem como ensinar a praticar a visão como igreja, e formar o caráter de Cristo na vida dos discípulos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSOS PARABÉNS AO CAPITÃO PM RAMIRO RODRIGUES LOUZADA!!!

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)