JUTAHY JR. SUSTENTA POSTURA DE COERÊNCIA ÉTICA E VOTA CONTRA RELATÓRIO

Como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB-BA) sustentou a postura que vinha mantendo há mais de um mês, de votar favoravelmente à denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva, contra o presidente Michel Temer.


“Existem indícios suficientes, robustos, para a investigação ser prosseguida no Supremo Tribunal Federal. Por isso, eu voto - como já fiz na Comissão de Justiça - a favor do prosseguimento da ação. Meu voto é não!”, disse o deputado na noite de ontem, durante a votação.


Jutahy antecipou sua decisão de votar pela continuidade da denúncia há mais de um mês. “Existe uma decisão dentro do PSDB de que cada deputado federal faça um exame de consciência. Eu vou dar um voto de consciência pessoal, baseado em uma análise técnica. Nós não somos juízes para dar uma sentença. Nós somos parlamentares, que autorizam ou não a abertura de uma ação penal”, afirmou o parlamentar, no início de julho, em entrevista à imprensa.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO