SECRETARIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE NOVA VIÇOSA DISCUTE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E AÇÕES


Ruberval destaca importância da reunião para o desenvolvimento socioeconômico 
de Nova Viçosa

RUBERVAL E O SECRETÁRIO JORGE CUNHA
Foi na manhã desta sexta-feira (11), na sede da Secretaria de Indústria e Comércio de Nova Viçosa, que aconteceu uma reunião destinada a discutir o planejamento estratégico e ações a serem concretizadas daqui por diante. Representantes dos segmentos organizados da sociedade estiveram presentes, entre eles o vice-prefeito Ruberval Lima Porto; Fabiano, diretor de Indústria e Comércio; vereadores Fabiano, Mozart Jr., Edmilson, Robson do Peixe, Nei da Geladeira e João Farias; Sedla Nunes Santana, secretária de Meio Ambiente; Igor Borges, controlador interno; Francisco Nilo, assessor especial do gabinete do Executivo e o prefeito Manoelzinho.
 
Como também representa o segmento empresarial do Municipio,  Ruberval aproveitou para assinalar o transcurso de três datas comemorativas desta sexta-feira: Dia do Estudante, Dia do Advogado e Dia do Garçom.

Em seu pronunciamento, disse: “Existe um provérbio chinês muito disseminado no Oriente que nos ensina: ‘Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado.’ Esta é a síntese do planejamento. Não apenas olhar pra frente, criar expectativas com o futuro, mas, principalmente, saber olhar pra frente e saber criar as expectativas”.

Saudando os presentes, ressaltou: “Planejamento, Organização e Motivação são fatores essenciais para a prosperidade. E aquilo que chamamos de SUCESSO é quando a oportunidade encontra o planejamento.”
 
Fabiano, diretor de Indústria e Comércio;
vereadores Fabiano e João Farias; Ruberval;
vereador Mozart Jr.; Jorge cunha, secretário
de Indústria e Comércio; vereador Edmilson;
e Francisco Nilo, assessor especial do
prefeito Manoelzinho
Elogiou o amigo Jorge Silveira Cunha, secretário de Indústria e Comércio do Município. “Falar das ações que a Secretaria pretende implementar daqui por diante, num período de mais de 3 anos, fica mais consistente quando se define um planejamento estratégico. Todas as diretrizes e ações constituem resultado de um planejamento, e todo planejamento é resultado de sonhos. E quando a gente tem à frente da Secretaria um profissional como Jorge Cunha, é fácil imaginar que tudo o que for apresentado aqui como parte de um sonho vai se tornar realidade, com certeza.”

EQUIPE DA SECRETARIA:
EMANUELLE, ANDRÉ, ALEX, BARÃO
JORGE, JUCIMÁRIO E FABIANO

Ao lado das áreas de educação, saúde, assistência social e infraestrutura, a Secretaria de Industria e Comércio é fundamental para se nortear o futuro do Município, não tomando o Município como um todo, mas cada uma das comunidades que o formam.

Ruberval disse que é preciso “conhecer a realidade, fazer diagnósticos e traçar metas para Nova Viçosa, Posto da Mata, Argolo, Helvécia, Candido Mariano, Bela Vista e Colonia Nova. Precisamos ter em mãos estudos e planejamento para traçar o cenário futuro do Município. Aonde queremos chegar? Qual o potencial econômico de cada localidade? Quais as vocações? A Secretaria de Indústria e Comércio precisa fazer esse traçado de forma racional e em linha direta com as aspirações da comunidade”.

O vice-prefeito acredita que esse planejamento estratégico vai resultar em ações baseadas em aspectos financeiros e não-financeiros, compreendendo que algumas ações podem parecer inviáveis sob o ponto de vista econômico, mas positivas quando apresentarem ganhos sociais para o Município. E finalizou: “Por isso, é importante que essas diretrizes sejam definidas de forma participativa, envolvendo o maior número de segmentos da sociedade”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO