UM "CIDADÃO DE NOVA VIÇOSA" NO SENADO


Deputado Jutahy Jr. é homenageado com título de cidadania e tem seu nome indicado para senador pelo vice-prefeito Ruberval


Aconteceu no extremo sul, logo na manhã do dia 1º de setembro, uma notícia que repercutiu em toda a Bahia no decorrer do fim de semana: o pré-lançamento do nome do deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB) para concorrer ao cargo de senador nas eleições do próximo ano. A indicação partiu do vice-prefeito de Nova Viçosa, Ruberval Lima Porto, durante sessão solene na Câmara de Vereadores, que homenageou o parlamentar com o título de Cidadão Honorífico do Município.





A concessão do título foi aprovada em 2011, quando Ruberval, autor da proposta, cumpria mandato de vereador. Na época, a aprovação foi por unanimidade. Agora, quase seis anos depois, o consenso se repete, já que todos os vereadores assinaram o requerimento da sessão solene e todos estiveram presentes ao ato que sacramentou o título de mais novo “filho” de Nova Viçosa.




PERFIL DE POLÍTICO CONFIÁVEL E FICHA LIMPA

Autorizado pelo presidente da Câmara, Anastácio Carvalho, a explicar as razões da homenagem ao deputado, o vice-prefeito Ruberval iniciou seu pronunciamento enfatizando: “O homem que acredita no outro, que tem esperança e que é otimista, pode até errar, mas o homem descrente, desesperançoso e pessimista, já começa errando. Em certos homens, ainda é possível confiar.”









O perfil de político confiável atribuído a Jutahy marcou o raciocínio de Ruberval, que aproveitou para antecipar, um mês e meio antes, o aniversário de 62 anos do deputado (que se dará em 14 de outubro), dos quais 40 anos de vida pública, desde quando se elegeu deputado estadual pela primeira vez, no final dos anos 70.


A extensa biografia de Jutahy Jr. inclui oito mandatos de deputado federal, um de deputado estadual, além dos cargos de secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia e de ministro da Ação Social, somada ao seu desempenho de parlamentar, sempre na lista dos mais influentes e atuantes do Congresso Nacional. “Uma trajetória admirável, um político de respeito, com um nome limpo, um nome preservado”, afirmou o vice-prefeito.






INDICAÇÃO AO SENADO

Diante de todos os vereadores, do prefeito Manoelzinho e de vários ex-vereadores, lideranças políticas de diversos partidos, dezenas de empresários e todos que lotaram o espaço da Câmara, Ruberval aproveitou para indicar, solenemente, o nome de Jutahy Magalhães, na condição de “o mais novo ilustre filho de Nova Viçosa, indiscutivelmente o político mais preparado de toda a Bahia, para disputar uma vaga de senador nas eleições do próximo ano”. Subitamente, os aplausos tomaram conta do espaço.


Ruberval prosseguiu: “Tenho a honra de ser o seu amigo pessoal e aliado político há mais de 20 anos. Jutahy Junior é, indiscutivelmente, uma reserva moral que a Bahia tem para compor o Senado Federal a partir de 2019. Considero um dos nomes de maior bagagem e de melhor preparo para o cargo. No seu histórico familiar, há fortes raízes políticas. Seu pai Jutahy Magalhães foi vereador, deputado estadual, deputado federal e senador. Antes, seu avô Juracy Magalhães governou a Bahia por três mandatos”.





“É um político 100% ficha limpa, de postura ética inquestionável, respeitado, que representa de maneira brilhante Nova Viçosa e dezenas de municípios baianos na esfera federal”, concluiu.



AS MAIS RECENTES CONQUISTAS PARA NOVA VIÇOSA

Como resultado do trabalho de Jutahy em favor de Nova Viçosa, constam recursos da ordem de meio milhão de reais, através de emendas impositivas, de sua cota pessoal, para aplicação na área de saúde.



O deputado assinou emenda de 229 mil e 930 reais para compra de equipamentos para estruturação do centro cirúrgico de Nova Viçosa, além de R$ 170 mil para aquisição de mais duas ambulâncias e R$ 100 mil para equipamento destinado a exames de ultrassonografia.




Vale lembrar que estas conquistas já estão empenhadas, com toda documentação encaminhada, só aguardando a liberação da verba.


“Por tudo o que foi viabilizado para Nova Viçosa, graças ao seu empenho de parlamentar, agradecemos de coração e acreditamos que, agora como o mais novo filho de Nova Viçosa, a atenção e o carinho com o nosso povo serão redobrados quando fizermos nossos pedidos, novas reivindicações de obras e serviços para o nosso povo”, lembrou o vice-prefeito. 



Ruberval agradeceu a todos os presentes e a toda a população que cada vez mais demonstra confiança e afinidade política com Jutahy Magalhães Junior, ao longo de todos esses anos em que ele representa Nova Viçosa.

JUTAHY: AFETO, AMIZADE E CONFIANÇA


Já como novo “filho” de Nova Viçosa, Jutahy Jr. relembrou que quando assumiu o primeiro mandato de deputado estava na faixa dos 22 anos. “São praticamente 40 anos de vida pública. E posso dizer que ninguém fica em um cargo por tanto tempo se não tiver vocação e interesse de servir as comunidades, de construir amizades. Por isso, só vou a lugares onde eu tenho relações afetivas, de amizade, de confiança”, e fez referências à família Griffo, de Mucuri, representada pelo ex-prefeito Paulo Alexandre Matos Griffo, o Paulinho de Tixa; Edinho do Prado, Marta Helena, de Teixeira de Freitas, e outros amigos presentes.




“Sou representante do povo e retribuo a confiança que recebo. Não se trata de causa individual, mas causa pública, relação afetiva. Nunca medi os valores das emendas que apresento em favor dos municípios pela quantidade de votos que recebo. Faço com prazer, prazer de rever amigos, cujas famílias, no passado, foram amigas do meu pai e do meu avô. Não se faz política se você não gostar das pessoas, não gostar de gente e vivenciar os problemas que as pessoas vivenciam em suas comunidades”.

Agradeceu, emocionado, a honra de se tornar Cidadão Honorífico de Nova Viçosa e prometeu continuar sendo firme representante e combativo defensor do Município na esfera federal.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSOS PARABÉNS AO CAPITÃO PM RAMIRO RODRIGUES LOUZADA!!!

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)