RUBERVAL PARTICIPA DE FORMATURA DE PESCADORES

Curso de Habilitação para Condução de Embarcações de Pesca é fruto de parceria entre Suzano, Capitania dos Portos e Colônias de Pescadores de Nova Viçosa e Mucuri

NA PRIMEIRA FILA: SGT BASTOS (CAPITANIA), 
JORGE BIRINDIBA (COLÔNIA Z-29),
JOSÉ MENDES (PRES. CÂMARA MUCURI),

 CAP. ANDRÉ (CAPITANIA), RUBERVAL,
CARLOS SIMÕES, FABRÍCIO JOSÉ SILVA (SUZANO) 

E O VEREADOR HÉLIO.
AO FUNDO, OS FORMANDOS DE 

NOVA VIÇOSA E MUCURI
O delegado da Capitania dos Portos de Porto Seguro, capitão-de-corveta André Teixeira de Souza, presidiu, na noite desta sexta-feira (6), a solenidade de formatura dos pescadores de Nova Viçosa e Mucuri que participaram do Curso de Habilitação para Condução de Embarcações de Pesca, iniciativa que resultou de parceria entre a Capitania, a Suzano Papel e Celulose e as duas Colônias de Pescadores (Z-29 e Z-35). Evento aconteceu na Câmara de Mucuri.

WILSON (COLÔNIA DE MUCURI), PREFEITO CARLOS, FABRÍCIO,
JOSÉ MENDES, CAP. ANDRÉ, RUBERVAL,
JORGE (COLÔNIA DE MUCURI) E CRISTIANO BUIÚ (N VIÇOSA)

RUBERVAL, OFICIAIS DA CAPITANIA DOS PORTOS
E FORMANDOS DE NOVA VIÇOSA

Convidado pela organização, o vice-prefeito Ruberval Lima Porto esteve presente, ao lado do prefeito de Mucuri, Carlos Simões, oficiais da Capitania, representantes da Suzano, vereadores e, é claro, os formandos e seus familiares.

O CAPITÃO DE CORVETA ANDRÉ TEIXEIRA DE SOUZA
HABILITAÇÃO NECESSÁRIA

Em seu pronunciamento, Ruberval destacou que, nas atividades humanas, “há sempre uma linha evolutiva em tudo. A cada dia, aperfeiçoa-se, melhora-se”. Citou, por exemplo que, até duas décadas atrás, “o número de pessoas sem habilitação que conduziam carros e motos era maior que o daqueles que possuíam o documento. Hoje, os tempos são outros. Também para enfrentar o mar e conduzir embarcações, é preciso estar habilitado. Questão de segurança e de respeito à vida”.

COM O ALUNO 1º LUGAR, MAGNO SANTOS
O curso foi direcionado aos pescadores das duas cidades. Objetivo é exatamente habilitar esses profissionais que, hoje, exercem a atividade sem estarem devidamente documentados.






ENTRE OS FORMANDOS, DUAS MULHERES: LUCIENE E MARIA
Ruberval elogiou a iniciativa que reuniu a Capitania dos Portos, o trabalho social  desenvolvido pela empresa Suzano na região, e o empenho dos pescadores, através de suas Colônias devidamente regulamentadas, presididas por Jorge Birindiba (Nova Viçosa) e Wilson (Mucuri).

CURSO COMPLETO

COM JORGE, PRESIDENTE DA COLÔNIA Z-29
Pela seriedade do trabalho, Ruberval disse que, com certeza, em cada um dos sete módulos que compuseram o curso, o envolvimento dos participantes foi total no aprendizado dos temas voltados para a área de segurança, navegação, pesca, defeso, conhecimento das leis, combate a incêndio, procedimento de emergência em caso de naufrágio e outros conhecimentos.

MOMENTO ESPECIAL


PÚBLICO PRESENTE
Em seus pronunciamentos, as autoridades presentes ressaltaram a importância do curso, o que estava bem nítido no sorriso dos formandos, tanto de Magno Santos, aluno que obteve o primeiro lugar nas avaliações, quanto das pescadoras Maria e Luciene, as únicas mulheres diplomadas, e de todos que participaram.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO