RUBERVAL ENCONTRA-SE COM GOVERNADOR E REFORÇA REIVINDICAÇÕES EM FAVOR DE NOVA VIÇOSA

Vice-prefeito acompanhou a visita de Rui Costa a Ibirapuã e Teixeira de Freitas. Pedidos foram renovados diretamente ao governador e secretários de estado

RUBERVAL E RUI COSTA
Representando Nova Viçosa durante a última visita oficial do governador Rui Costa ao extremo sul, dias 16 e 17 (quinta e sexta-feira), o vice-prefeito Ruberval Lima Porto aproveitou o momento para reforçar vários pedidos de obras e serviços para todo o Município, já encaminhados anteriormente pelo próprio Ruberval, através de ofícios protocolados, nas viagens que fez a Salvador este ano.

COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE, FÁBIO VILAS-BOAS

ASFALTAMENTO DA ESTRADA DE CÂNDIDO MARIANO (87)

Na quinta, Ruberval esteve em Ibirapuã, onde o governador inaugurou obras e autorizou o lançamento de licitação para asfaltamento do acesso ao povoado de Cândido Mariano, conhecido como 87, na BR-418, entre Nova Viçosa e a localidade. Autorizou, também, o início imediato de pavimentação da rodovia BA-001, na passagem urbana em Caravelas. O investimento nessas obras viárias está orçado em aproximadamente R$ 4 milhões.

MARCOS CAVALCANTI (INFRAESTRUTURA)
À tarde, já em Teixeira de Freitas, Rui Costa participou da solenidade de inauguração do matadouro frigorífico de aves da empresa P&S Indústria de Alimentos LTDA. - Frango Delícia.

POLICLÍNICA REGIONAL

Na sexta-feira, foi a vez da tão esperada inauguração da Policlínica Regional do Extremo Sul, em Teixeira de Freitas. "Um novo marco na saúde pública da Bahia. Uma nova referência, que aposta na prevenção. A inauguração desta primeira policlínica regional significa que o processo de regionalização da saúde está sendo efetivado. Hoje, a saúde está chegando mais perto dos baianos do extremo sul e isso vai chegar a todas as regiões do estado, garantindo melhor assistência a quem mora no interior", afirmou o governador Rui Costa.

JOÃO VITOR (AGRICULTURA)
Até o dia 22 de dezembro, serão entregues outras três policlínicas (Guanambi, Irecê e Jequié) e dois novos hospitais (Ilhéus e Seabra). Para o governador, tão importante quanto construir hospitais é montar uma rede de prevenção com consultas de especialistas. "Então isso aqui vai complementar o esforço que os prefeitos e prefeitas fazem para manter os postos de saúde, porque muita gente estava desestimulada porque procuravam as unidades, os médicos passavam os exames, mas os municípios não possuíam os especialistas. Então isso aqui vai reanimar e fortalecer o conceito de saúde pública", afirmou.

ARANY SANTANA (CULTURA)


Para Ruberval, a saúde de Nova Viçosa terá muito a ganhar com a Policlínica. “Esta obra foi estruturada para atender nada menos que 13 municípios de nossa região. E o atendimento já começa a partir desta segunda-feira, dia 20, observando o critério de agendamento prévio, realizado pelas secretarias municipais de saúde. O equipamento recebeu R$ 23 milhões em investimentos, entre construção, equipamentos e mobiliário. Uma policlínica de Primeiro Mundo, com equipamentos de última geração. É a prova de que o governador Rui Costa se preocupa com gente e quer cuidar bem das pessoas”, comentou o vice-prefeito.

SECRETÁRIO CARLOS MARTINS (JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS),
RUBERVAL, MARCOS CAVALCANTI E O
VEREADOR FABIANO DA SAÚDE
O transporte de pacientes será feito por micro-ônibus equipados com ar-condicionado, televisão, poltronas reclináveis e acessibilidade para deficientes, a fim de conduzir pacientes agendados à policlínica da região.

ENCONTROS COM OS SECRETÁRIOS

COM O GOVERNADOR E O VEREADOR QUINZINHO
Mesmo com todo corre-corre e movimentação das visitas oficiais do governador, Ruberval teve a oportunidade de conversar com alguns dos secretários de estado presentes, como Fábio Vilas-Boas (Saúde), Marcus Benício Cavalcanti (Infraestrutura), João Vitor de Castro (Agricultura), Carlos Martins (Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social) e Arany Santana (Cultura).

Os secretários já conhecem as demandas de Nova Viçosa, que Ruberval  apresentou anteriormente por meio de ofícios, encaminhados através do gabinete do deputado Marcelo Nilo, em Salvador.

Aproveitou para agendar novas audiências na capital, algumas ainda este ano e outras marcadas para o início de 2018.

RUBERVAL E FAMÍLIA
Entre as boas notícias, além do asfaltamento da estrada de Cândido Mariano, Ruberval destacou um trator agrícola, que irá beneficiar uma associação de produtores rurais do Município, conseguido através de emenda parlamentar do deputado Marcelo Nilo.

Com a secretária de Cultura, adiantou o pedido de instrumentos para a filarmônica de Nova Viçosa, muito bem sinalizado.

Escola cultural

Ainda nesta sexta, também em Teixeira de Freitas, Rui Costa participou do ato de instalação da Escola Cultural no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Extremo Sul.

A inauguração conta com a presença de diversas autoridades, como deputados, secretários de Estado e prefeitos das cidades que fazem parte do consórcio de saúde na região.

Parceria com Hospital de Barretos: tratamento do câncer

Durante inauguração da Policlínica Regional, foi anunciada a parceria firmada com o Hospital de Barretos (São Paulo) para instalação de equipamentos de rastreamento de câncer de mama e de útero.

RESULTADO POSITIVO


Ao fazer o balanço da visita do governador, Ruberval destacou que, mais uma vez, Nova Viçosa foi prestigiada e continuará sendo na atual gestão, “graças ao espírito humanitário do governador e o empenho do deputado Marcelo Nilo na defesa dos interesses do nosso Município”, concluiu o vice-prefeito.

PRESTIGIANDO O SHOW DA DUPLA
CÉSAR MENOTTI E FABIANO

Comentários

  1. A parceria, o bom relacionamento, a dedicação e a idoneidade são predicados que atraem resultados positivos nas mais diversas áreas de atuação. Predicados estes que quem os possui e usam a um bem maior, o do bem coletivo, o transporta a horizontes cada vez mais longe.
    Parabéns Ruberval por possibilitar que muitos destes recursos venham beneficiar a comunidade em que tanto deposita sua confiança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO