MUITOS PEDIDOS NA AUDIÊNCIA DE RUBERVAL E VEREADORES COM SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO


Na maratona de audiências em Salvador, semana passada, o vice-prefeito de Nova Viçosa, Ruberval Lima Porto, os vereadores Robson Leal Santos (Robson do Peixe), José Aloísio de Oliveira e Joaquim Souza da Silva (Quinzinho) também estiveram no gabinete do secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, acompanhados do deputado estadual Antonio Henrique Jr.

Vereadores Aloísio, Quinzinho e Robson,
secretário Walter Pinheiro, Ruberval
e o deputado Antonio Henrique Jr.

Muitos pedidos foram protocolados diretamente ao secretário, entre eles a promoção de cursos técnicos profissionalizantes, apoio para cursinho preparatório para o Enem, apoio para realização de eventos esportivos entre escolas e outras solicitações.

BENEFÍCIOS PARA ESCOLAS DE POSTO DA MATA

O secretário garantiu, de pronto, que algumas intervenções serão feitas em duas escolas de Posto da Mata: o Colégio Eraldo Tinoco, que oferece educação integral aos alunos, vai ganhar novo refeitório, cozinha e auditório, além de cobertura da quadra de esportes, enquanto a Escola Jane Assis Peixoto terá a quadra reformada e também coberta.

CURSOS TÉCNICOS 

Ruberval ressaltou a importância dos cursos técnicos, pedido que já tinha sido feito pelo próprio vice-prefeito ao secretário ano passado. A demanda por capacitação e profissionalização encontra reflexos na Bahia, onde a necessidade por profissionais é maior do que aqueles que se qualificam pelos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). De acordo com a Gerência de Educação Profissional da entidade na Bahia, mais de 75% dos alunos tem saído dos cursos já empregados.


Para Nova Viçosa, o segmento da madeira (beneficiamento) deve pontear as opções de cursos. Atualmente, os mais procurados são aqueles onde também há uma grande variedade de empresas interessadas, por abrangerem uma atuação em comum em todas elas.  É o caso da Segurança do Trabalho, Logística, e Eletrotécnica.

Ainda assim, modalidades mais específicas, como a Petroquímica, Edificações e Eletromecânica também são muito buscados, devido à carência de profissionais nessas áreas, e que tem levado a uma aproximação constante das empresas com os serviços de aprendizagem, atrás de profissionais com essas qualificações.

Especialização

Ruberval e Walter 
(arquivo 2017)

O salário inicial para os profissionais com curso técnico normalmente variam de R$ 1.200 a R$ 2.500 a depender da empresa e da sua área de atuação, porém, mesmo quem opta por ingressar nesse mercado deve se atualizar constantemente, não apenas para aumentar a remuneração, e sim porque a mesma área técnica passa por constantes transformações.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSOS PARABÉNS AO CAPITÃO PM RAMIRO RODRIGUES LOUZADA!!!

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)