SEGURANÇA PÚBLICA DE NOVA VIÇOSA E MUCURI EM DEBATE



SEGURANÇA PÚBLICA DE NOVA VIÇOSA E MUCURI EM DEBATE


Fabiano Azevedo, Fidélis, Marco Antonio, Ruberval,
Leninha, Flávio, Saullo, Rogério, Mozarzinho,
Fabiano, Quinzinho e Aloísio

Na tarde desta terça-feira, com muita honra, recebi visitas ilustres para uma reunião destinada a tratar de segurança pública nos municípios de Nova Viçosa e Mucuri, assunto que é motivo de preocupação por parte dos vários segmentos da sociedade.

Estiveram presentes o novo delegado titular da Polícia Civil de Nova Viçosa, Dr. Marco Antonio Oliveira Neves, e o dr. Flávio Sampaio, coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas e região; vereadores de Nova Viçosa – Fidélis, Mozarzinho, Fabiano, Quinzinho e Aloísio; vereadores de Mucuri – Leninha e Saullo; além de Fabiano Azevedo, representando a sociedade civil e a Associação Comercial e Industrial de Posto da Mata (ACIPM), e Rogério Benjamin, advogado e ex-vereador.

Justificaram as ausências os vereadores do nosso Município: Evanete, Nei da Geladeira, Djalma e Robson do Peixe, que já haviam agendado outros compromissos quando foram convidados para a reunião.


O encontro foi proveitoso, na medida em que vários assuntos entraram na discussão, como a falta de recursos financeiros suficientes para o trabalho diário das polícias Militar e Civil nos dois municípios, contingente policial muito pequeno diante da extensão territorial, já que Nova Viçosa possui a sede e mais seis localidades, entre distritos e povoados, enquanto Mucuri, além da sede, possui mais oito distritos e povoados, falta de viatura e equipamentos.

Todos os problemas discutidos esbarram na necessidade urgente de um esforço coletivo e de parcerias mais eficazes entre prefeituras, câmaras, sociedade civil organizada, as corporações policiais e o governo do estado. Sem essa união de forças, nenhuma medida será capaz de melhorar a nossa segurança pública.

Ao final da reunião, foi elaborado um documento para posterior envio aos órgãos envolvidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO