CURSO DE MECÂNICO DE MÁQUINAS FLORESTAIS NO POVOADO DE 87



Na tarde desta terça-feira (8) tive a honra de ser convidado para a aula inaugural do curso de MECÂNICO DE MÁQUINAS FLORESTAIS, na comunidade de Cândido Mariano, o conhecido povoado de 87, município de Nova Viçosa.


No momento em que os números economia apontam recuperação das atividades neste primeiro semestre de 2018, mais e mais se torna necessário investir em capacitação profissional.

Mais uma bonita iniciativa que faz parte de um conjunto de ações da Suzano que visa não apenas criar, mas potencializar e abrir oportunidades para que as pequenas comunidades do raio de ação da empresa participem de maneira inclusiva, participativa e imprescindível da atividade florestal.


Este curso, como tantos outros desenvolvidos pela Suzano, tem foco na capacitação profissional de trabalhadores que atuam no setor florestal, com a chancela do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), marca que é reconhecida e respeitada internacionalmente.

Dentro de pouco tempo, sairão daqui 20 profissionais gabaritados e certificados, prontos para encarar os desafios da vida. É uma forma de justiça social e geração de emprego e renda para as pequenas comunidades.

Aproveito para elogiar e destacar o trabalho da Suzano Papel e Celulose. Vocês estão realmente fazendo a coisa certa, procurando fortalecer a autoestima e melhorar o nível de competência dos trabalhadores do município.


E vale o pedido: valorizem a nossa mão de obra local! Procurem garantir espaço aos nossos jovens e adultos! Temos aqui em nosso convívio bons profissionais, temos pessoas sérias, competentes, dedicadas, honestas, responsáveis, e que precisam e querem trabalhar.



RUBERVAL LIMA PORTO
Vice-prefeito de Nova Viçosa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO