PARCERIA EMPRESARIAL TRAZ ESPECIALISTA EM NEUROMARKETING A POSTO DA MATA


Fernando Kimura fez palestra destacando a nova ciência do comportamento do consumidor e o futuro da inteligência de mercado


O segmento empresarial de Posto da Mata começou a semana em grande estilo. Na noite desta segunda-feira (4), o Centro de Treinamento da Secretaria de Educação recebeu um grupo de empresários interessados no tema: Neuromarketing. Para destrinchá-lo, a missão ficou por conta do especialista Fernando Kimura, que conduziu uma brilhante palestra.

Kimura é hoje, indiscutivelmente, um dos mais renomados especialistas de neuromarketing no Brasil. Tem currículo admirável, com especialização no exterior e serviços prestados para grandes empresas e organizações, como Sebrae, Banco Itaú, empresas privadas e órgãos públicos.

Ruberval e Fernando Kimura

Presente ao evento, o vice-prefeito Ruberval Lima Porto elogiou a parceria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Posto da Mata com o Sebrae e a Secretaria da Indústria e Comércio de Nova Viçosa.

Com Jorge Cunha (sec. Ind. e Comércio), Alex ,
Fernando Kimura e Alex, coordenador regional Sebrae

Para ele, nas ultimas décadas, o Brasil pode não ter avançado muito em áreas específicas do conhecimento, mas em uma delas o nosso país é top de linha e virou referência mundial: marketing, publicidade, comunicação empresarial.

Com o soldado PM Fabrício (suplente de vereador) ,
Gilmar Ruas e Alex

“Já se foi o tempo em que o sujeito montava uma farmácia, por exemplo, com o nome de Farmácia São Tomás, e logo em seguida vinha o seu slogan ‘a farmácia que vende mais’, ou a Padaria Santa Aurora, ‘aquela que tem pão quente a toda hora’. No passado, não muito distante, isso era o máximo, era criativo, dava rima, era sucesso total”, analisou Ruberval. “Mas, de uma década para cá, a linguagem publicitária e de marketing mudou muito, abrindo espaço para essa nova vertente chamada neuromarketing.”

Vereador Mozarzinho
NEUROMARKETING

Hoje em dia as marcas, as grifes, estão transformando seus consumidores em amantes dos produtos, os consumidores amam a marca, amam o produto, isso reverte em consumidores muito mais que fiéis, esta relação de amor esta relacionada a criação de engajamento emocional.

Entre o público presente:
Jorge Cunha (sec. Ind. e Comércio), Alex
(coord. reg. Sebrae), adv. Sueli Ramada,
Ruberval, Eduardo Macedo (ex-gerente do BB),
Marcelo (diretoria da ACE) e a pedagoga
Heloneida Ramos

Por isso é que o neuromarketing é mais conhecido como marketing das emoções, onde marca/produto e consumidor se relacionam de forma emocional.

Considerando que de 85% a 95% das decisões de compra são inconscientes, as marcas, produtos, empresas precisam entender como atuar no inconsciente do consumidor. O neuromarketing, explica como se dá a relação da marca e inconsciente do consumidor.

“No plano das grandes empresas, Neuromarketing é considerado a nova ciência do comportamento do consumidor e o futuro da inteligência de mercado”, afirmou Ruberval.

A maneira como realizamos marketing e as ferramentas que utilizamos para alcançar os melhores resultados também. O marketing, mais do que nunca, está assumindo uma posição comportamental na vida dos consumidores.

Fernando Kimura é hoje o palestrante de neuromarketing Nº 1 no Google. Já realizou palestra para mais de 50 mil pessoas no Brasil e exterior. Para compartilhar e disseminar conhecimento, Fernando Kimura criou a Academia Neuromarketing.

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