PARCERIA EMPRESARIAL TRAZ ESPECIALISTA EM NEUROMARKETING A POSTO DA MATA
Fernando Kimura fez palestra
destacando a nova ciência do comportamento do consumidor e o futuro da
inteligência de mercado
O segmento empresarial de
Posto da Mata começou a semana em grande estilo. Na noite desta segunda-feira
(4), o Centro de Treinamento da Secretaria de Educação recebeu um grupo de
empresários interessados no tema: Neuromarketing. Para destrinchá-lo, a missão
ficou por conta do especialista Fernando Kimura, que conduziu uma brilhante
palestra.
Kimura é hoje, indiscutivelmente,
um dos mais renomados especialistas de neuromarketing no Brasil. Tem currículo
admirável, com especialização no exterior e serviços prestados para grandes
empresas e organizações, como Sebrae, Banco Itaú, empresas privadas e órgãos
públicos.
Ruberval e Fernando Kimura |
Presente ao evento, o
vice-prefeito Ruberval Lima Porto elogiou a parceria da Associação Comercial e
Empresarial (ACE) de Posto da Mata com o Sebrae e a Secretaria da Indústria e
Comércio de Nova Viçosa.
Com Jorge Cunha (sec. Ind. e Comércio), Alex , Fernando Kimura e Alex, coordenador regional Sebrae |
Para ele, nas ultimas décadas,
o Brasil pode não ter avançado muito em áreas específicas do conhecimento, mas
em uma delas o nosso país é top de linha e virou referência mundial: marketing,
publicidade, comunicação empresarial.
Com o soldado PM Fabrício (suplente de vereador) , Gilmar Ruas e Alex |
“Já se foi o tempo em que o
sujeito montava uma farmácia, por exemplo, com o nome de Farmácia São Tomás, e
logo em seguida vinha o seu slogan ‘a farmácia que vende mais’, ou a Padaria
Santa Aurora, ‘aquela que tem pão quente a toda hora’. No passado, não muito
distante, isso era o máximo, era criativo, dava rima, era sucesso total”,
analisou Ruberval. “Mas, de uma década para cá, a linguagem publicitária e de
marketing mudou muito, abrindo espaço para essa nova vertente chamada neuromarketing.”
Vereador Mozarzinho |
NEUROMARKETING
Hoje em dia as marcas, as
grifes, estão transformando seus consumidores em amantes dos produtos, os
consumidores amam a marca, amam o produto, isso reverte em consumidores muito
mais que fiéis, esta relação de amor esta relacionada a criação de engajamento
emocional.
Por isso é que o
neuromarketing é mais conhecido como marketing das emoções, onde marca/produto
e consumidor se relacionam de forma emocional.
Considerando que de 85% a 95%
das decisões de compra são inconscientes, as marcas, produtos, empresas
precisam entender como atuar no inconsciente do consumidor. O neuromarketing,
explica como se dá a relação da marca e inconsciente do consumidor.
“No plano das grandes
empresas, Neuromarketing é considerado a nova ciência do comportamento do
consumidor e o futuro da inteligência de mercado”, afirmou Ruberval.
A maneira como realizamos
marketing e as ferramentas que utilizamos para alcançar os melhores resultados
também. O marketing, mais do que nunca, está assumindo uma posição comportamental
na vida dos consumidores.
Fernando Kimura é hoje o
palestrante de neuromarketing Nº 1 no Google. Já realizou palestra para mais de
50 mil pessoas no Brasil e exterior. Para compartilhar e disseminar
conhecimento, Fernando Kimura criou a Academia Neuromarketing.
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