CURSO DE MECÂNICO DE MÁQUINAS FLORESTAIS TEM INÍCIO EM HELVÉCIA


Ruberval destaca bom momento no mercado de trabalho para o profissional, com salário médio acima dos R$ 3 mil

Abertura do curso em Helvécia:
instrutores, alunos e convidados

Na manhã desta quarta-feira, em Helvécia, aconteceu a aula inaugural do curso de Mecânico de Máquinas Florestais, iniciativa do Conselho Comunitário, em parceria com a Suzano Papel e Celulose. O curso vai qualificar 30 profissionais, com a marca de qualidade do Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (Senai). A carga horária é de 348 horas. As aulas são ministradas na sede da Escola de Capoeira e Ponto de Cultura Arte Bahia.



Convidado pela Diretoria de Relação e Gestão Legal da Suzano, o vice-prefeito de Nova Viçosa, Ruberval Lima Porto, esteve presente ao evento e, em seu pronunciamento, destacou a boa fase do mercado de trabalho para o profissional de máquinas florestais. “Ontem à noite tive a curiosidade de procurar a média salarial de um mecânico de máquinas florestais e constatei que, hoje, está na faixa de R$ 3.500,00 – alguns pra mais, outros um pouco menos, mas ainda assim, no Brasil de hoje, não é um salário de se recusar”, disse ele.



Para Ruberval, no momento em que os números economia apontam recuperação das atividades, mais e mais se torna necessário investir em capacitação profissional. “Mais uma bonita iniciativa que faz parte de um conjunto de ações da Suzano que visa não apenas criar, mas abrir oportunidades para que as pequenas comunidades do raio de ação da empresa participem de maneira inclusiva, participativa e imprescindível da atividade florestal”.

E ressaltou: “Dentro de pouco tempo, sairão daqui 30 profissionais gabaritados e certificados, prontos para encarar os desafios da vida. É uma forma de justiça social e geração de emprego e renda para as pequenas comunidades”.




No final de seu discurso, fez um pedido: “Valorizem a nossa mão de obra local! Procurem garantir espaço aos nossos jovens e adultos. Temos aqui em nosso convívio bons profissionais, temos pessoas sérias, competentes, dedicadas, honestas, responsáveis, e que precisam e querem trabalhar”.

Uma bonita apresentação do grupo de capoeira Art Bahia marcou o evento, que contou, ainda, com a presença do vereador José Aloísio de Oliveira; Whilzi Gonçalves, da Diretoria de Relação e Gestão Legal da Suzano Papel e Celulose; Anderson Max, presidente da Guarda Mirim; Jane Krull, presidente da Associação Quilombola de Helvécia; e instrutores do Senai.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO