FORMATURA DO CURSO DE MECÂNICO DE MÁQUINAS FLORESTAIS MOVIMENTA DISTRITO DE HELVÉCIA



No distrito de Helvécia, a semana começou com cerimônia de formatura do curso de Mecânico de Máquinas Florestais, iniciado no final de agosto, no Espaço Cultural Art Bahia.


O curso é promovido pela Suzano Papel e Celulose nas comunidades do seu raio de ação no extremo sul baiano, ministrado por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), marca que é reconhecida e respeitada internacionalmente. Esta turma de formandos conta com 28 profissionais participantes.








A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), com presença de pessoas envolvidas com o curso, como Wylze e Uélio, representantes da Suzano; Tamires (IEL/FIEB); Lorena e prof. Lyndon Johnson (Senai); Danilon (presidente da Associação Quilombola de Helvécia; mestre Reginaldo (Grupo de Capoeira Art Bahia); Geovane (Prefeitura) e o vice-prefeito de Nova Viçosa, Ruberval Lima Porto. O formando Aldo falou em nome da turma.


Em seu pronunciamento, Ruberval agradeceu o convite para a solenidade e lembrou que dois meses e meio se passaram desde que foi convidado para a aula inaugural do curso, dia 28 de agosto.

Voltou a ressaltar o bom momento vivenciado pelo profissional formado em Mecânica de Máquinas Florestais, que registra média salarial na faixa de R$ 3.500,00 e das expectativas de retomada da nossa economia. “Hoje estou aqui para dar os parabéns a esta turma de formandos, fechando com chave de ouro mais esta iniciativa da Suzano Papel e Celulose, empresa que se preocupa em abrir oportunidades para que as pequenas comunidades, em seu raio de ação, participem de maneira inclusiva, participativa e imprescindível da atividade florestal, da geração de emprego e renda, da busca pela elevação da qualidade de vida das pessoas que aqui moram e trabalham”.


O vice-prefeito disse que na vida tudo acontece muito rápido. “As oportunidades surgem e é preciso agarrá-las com vontade, com determinação. Vocês tiveram a oportunidade e aproveitaram. Todos conhecem a história do burrinho que passa arriado. De acordo com a sabedoria popular, burro arriado só passa uma vez na porta. Precisamos entender que o tal ‘burro arriado’ são as oportunidades.”


E finalizou, enfatizando: “O tempo passou e vocês aproveitaram muito bem esse tempo que foi concedido por Deus na vida de vocês e de suas famílias. Quero parabenizar os novos profissionais que agora estão devidamente qualificados para o mercado de trabalho. Parabéns! Um futuro brilhante aguarda vocês, consagrando o sucesso dessa iniciativa. Para o profissional de máquinas florestais, o momento é promissor, é positivo, é de otimismo e fé.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO