FRAGMENTOS DE ÓLEO CHEGARAM A NOVA VIÇOSA

Com apoio de empresários amigos, vice-prefeito Ruberval distribui kits de proteção individual para limpeza das praias

Ruberval testa máscara e luvas dos kits de EPIs

Com a chegada de pequenos fragmentos de óleo às praias de Nova Viçosa nesta segunda-feira, medidas emergenciais já foram tomadas no âmbito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Uma delas foi a distribuição de kits de Equipamentos de Proteção Individual, os chamados EPIs.

Os EPIs foram entregues à bióloga Carla Beatriz, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Como as manchas de óleo, decorrentes do desastre ambiental que atinge todo o litoral do Nordeste, são constituídas de material tóxico, os equipamentos são necessários. Por isso, é preciso usar máscaras, luvas, óculos e botas.

Imagens desta terça-feira, pela manhã ↘







A entrega dos equipamentos foi feita por Ruberval na manhã desta terça-feira à bióloga Carla Beatriz, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Segundo ela, amostras do material já foram enviadas à Marinha para análise.

SITUAÇÃO SOB CONTROLE POR ENQUANTO

Ruberval esclarece que foram pequenos fragmentos de óleo, bem diferente de placas grandes que atingiram praias de outros estados, mas que mesmo assim é preciso ficar em estado de atenção. 

Equipes do Meio Ambiente e voluntários encontram-se em regime de mutirão fazendo o trabalho de remoção desses fragmentos. O entendimento é que não há motivo para alarde, mas toda ação coordenada é válida daqui por diante. Acredita-se que a situação esteja sob controle até agora, mas sempre em luz de alerta. Qualquer anormalidade, todos estarão atentos e prontos para agir.




Com o apoio de amigos proprietários de empresas como a Agroterra (de Posto da Mata), Nutrimaq e Casa do Adubo (Teixeira de Freitas) e LC Comércio Agrícola (Pinheiros/ES), o vice-prefeito Ruberval Lima Porto tomou a iniciativa de adquirir os kits de EPIs, além de água mineral, para equipes da Prefeitura e voluntários empenhados no trabalho de limpeza das praias.
  


As manchas de óleo começaram a chegar à Bahia em 3 de outubro, quase um mês após o início do problema no país. Ao menos 30 cidades baianas e o Parque Nacional de Abrolhos já foram atingidos. O Governo do Estado decretou situação de emergência.

Comentários

  1. Parabéns meu amigo. Que Deus continue lhe abençoando..Anderson Max

    ResponderExcluir
  2. Não chegaram manchas de óleo em Nova Viçosa, mas chegaram FRAGMENTOS, PEQUENOS RESÍDUOS que impactarão com menos força em vista dos eventos mais ao norte. A costa das baleias foi abençoada e poupada de tragédia maior...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSOS PARABÉNS AO CAPITÃO PM RAMIRO RODRIGUES LOUZADA!!!

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)