20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

  

Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), em Posto da Mata

 

Entre os comandantes regionais das PMs desta tríplice divisa BA-ES-MG 

Ruberval, tenente-coronel Braga, primeiro comandante da Caema, o advogado Ruberval Jr. e o major Sávio de Jesus da Silva, atual comandante da CIPE-MA

Tive a honra de participar, na manhã desta segunda-feira (29/1), na área cívica da sede da CIPE- Mata Atlântica, bairro Baía dos Anjos, em Posto da Mata, da solenidade especial que marcou a comemoração dos 20 anos de criação da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Mata Atlântica (CIPE/MA), também conhecida pela denominação Caema.

 

Com o tenente-coronel Anilton Almeida, que foi o comandante da CIPE-MA até junho do ano passado, e o atual, major Sávio

A cerimônia foi presidida pelo coronel PM Luís Alberto Paraíso, titular do CPR-ES (Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul), com presença do coronel PM Sandro Heleno Gomes Ferreira, comandante da 15ª RPM (Região da Polícia Militar de Minas Gerais), sediada em Teófilo Otoni-MG, e de vários comandantes regionais da Polícia Militar da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.

 

HISTÓRICO

 

A CIPE Mata Atlântica foi criada através da Lei Estadual N° 9002, de 29 de janeiro de 2004, e inaugurada no dia 27/08/2004, para desenvolver o policiamento especializado na região do Extremo Sul da Bahia, com a Base localizada no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa.

 

Tem como missão precípua o combate ao crime organizado, intervenção e gerenciamento de crises em presídios e cadeias públicas, além de atender a todos os casos em que o policiamento regular não esteja suficientemente preparado para fazer frente à criminalidade.

 

<> 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSOS PARABÉNS AO CAPITÃO PM RAMIRO RODRIGUES LOUZADA!!!

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)