RUBERVAL LIMA PORTO

Uma bonita história de luta, trabalho, fé, determinação e solidariedade


Ruberval tem em sua biografia a referência de ter nascido no ano de 1970, ano em que a Seleção Brasileira consagrou-se campeã da Copa do Mundo de Futebol no México. Era o tricampeonato de uma equipe forte, segura, guerreira, que jamais permitiria um resultado negativo de 7 a 1, como aconteceu ano passado, exatamente em terras brasileiras, naquele episódio que todos nós preferimos esquecer.
Pode-se dizer, então, que Ruberval já nasceu predestinado a ser um campeão, ou melhor, um tricampeão:
  1. na vida pessoal e no agasalho de amor e carinho propiciado por uma família tão bonita, tão feliz e que é parte do nosso dia a dia;
  2. na vida de homem público, com uma impecável trajetória de ações que elevaram a qualidade de vida do nosso povo;
  3. na vida de empresário bem-sucedido, homem que gera renda e oportunidades de emprego.
Arriscaria dizer, ainda, TETRACAMPEÃO, pelo expressivo histórico de integrante da Loja Maçônica Inconfidência Baiana.
Aos 26 anos, em 1996, decidiu candidatar-se a vereador e, logo na primeira experiência, sucesso total, tornando-se o mais novo vereador da Câmara de Nova Viçosa na Legislatura 1997-2000.

Com personalidade, Ruberval definiu o seu estilo de atuação parlamentar baseado na firmeza de atitudes, coragem e ética.
UM HOMEM PLENAMENTE INTEGRADO À VIDA DA SOCIEDADE

De 1996 até aqui, não houve uma causa popular sequer no município de Nova Viçosa que não contasse com a sua participação.

Ruberval materializa o perfil de homem público que não se cala diante das pressões, nem baixa a cabeça quando outras forças políticas usam da mentira para explorar a boa fé do povo.

Nascido na pequena Vila Pereira, pertencente ao vizinho município mineiro de Nanuque, Ruberval chegou a Posto da Mata na segunda metade da década de 1980.

Aqui, nosso distrito já sinalizava uma projeção diferenciada no cenário

econômico da região, puxado pelas safras recordes na produção de mamão, crescimento extraordinário do comércio e iminente processo de industrialização que começava a tomar conta deste pedaço do extremo sul.

Bem jovem ainda, mas com visão de futuro e de associativismo, Ruberval e outras pessoas ativas da localidade uniram-se na fundação da Associação Comunitária de Posto da Mata (ACOPM), entidade da qual foi presidente por dois mandatos. Foi quando trabalhou arduamente na construção da creche e do lar dos idosos.

Atuando no setor de comércio de confecções, mas com uma pequena experiência como professor de matemática na sua terra natal, foi convidado a trabalhar como professor no Colégio Vera Cruz, onde desempenhou um brilhante trabalho. Na mesma época, ingressou na empresa Aracruz, onde trabalhou por seis anos.
Sempre presente nos eventos socioculturais e políticos, veio o impulso e o incentivo dos amigos para entrar na vida pública.
Vereador eleito em 1996, durante seu primeiro mandato foi convidado pelo prefeito a assumir a Secretaria Municipal de Educação, quando otimizou ações importantes, como criação de programas educacionais, todo o processo de municipalização das escolas, combate ao analfabetismo, incentivo ao ensino profissionalizante e outras.
Ao longo de três mandatos de vereador, são dezenas de projetos, indicações e outras proposições de sua autoria, que beneficiam o povo nos setores de educação, saúde, segurança, habitação, esporte, lazer e turismo.
Entre 2007 e 2008, foi eleito presidente da Câmara de Nova Viçosa, e teve sua gestão aprovada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, um reconhecimento ao seu perfil de seriedade, correção, transparência e ética.
Em todas as campanhas políticas, Ruberval nunca abriu mão do seu slogan “O VOTO INTELIGENTE”, o que não é apenas uma simpática combinação de palavras de palavras, mas a marca de alguém que fez, faz e, com certeza, muito fará pelo distrito de Posto da Mata, pelo município de Nova Viçosa e pelo extremo sul baiano.


Comentários

  1. É através das atitudes, feitos e muito trabalho com resultados benéficos a toda a sua comunidade, amigos e família, que um homem se torna idôneo, íntegro e capaz de ser um ícone representante, um líder nato no ambiente em que vive. A experiência o capacita, habilita e o torna um Gestor de confiança. Grande abraço Ruberval.
    Ricardo Matos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns esse é o cara que precisamos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns esse é o cara que precisamos.

    ResponderExcluir
  4. Gente nossa, gente que precisamos abraçar a sociedade precisa de gente como voce umilde e verdadeiro em suas palavras.

    ResponderExcluir
  5. Gente nossa, gente que precisamos abraçar a sociedade precisa de gente como voce umilde e verdadeiro em suas palavras.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!!!!! Você é o cara e o futuro prefeito de Nova Viçosa... SUCESSO!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO