RETRAN DE POSTO DA MATA E ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO PAUTAM ENCONTRO DE RUBERVAL COM GOVERNADOR E DEPUTADO

DEP. MARCELO NILO, RUBERVAL E O GOVERNADOR RUI COSTA
a do governador Rui Costa, do deputado Marcelo Nilo e de outras autoridades da política baiana a Teixeira de Freitas na manhã desta sexta-feira (14), o vice-prefeito eleito de Nova Viçosa, Ruberval Lima Porto, manteve rápida audiência de trabalho, oportunidade em que pautou duas solicitações da maior importância para a população do Município.

RETRAN

RUBERVAL EM AUDIÊNCIA DE TRABALHO
A primeira refere-se à unidade da Retran (Regional de Trânsito) de Posto da Mata, que necessita urgentemente de uma reestruturação de seu funcionamento, tanto na parte de pessoal quanto de equipamentos. A Retran disponibiliza serviços comoemissão de carteira de motorista, segundas vias, emplacamentos de veículos, transferências, selagem de placas e outros.

Em nome do prefeito eleito Manoelzinho, Ruberval explicou a necessidade de uma dinamização dos serviços da Retran e sugeriu providências de colaboração técnica entre Prefeitura e o Governo do Estado. “Ter uma Retran funcionando satisfatoriamente em Posto da Mata é uma demanda de toda a população do Município”, disse o vice-prefeito eleito.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

O segundo assunto tratado por Ruberval no encontro com Rui Costa e Marcelo Nilo foi quanto ao serviço de abastecimento de água em todo o Município, que precisa ser encampado de forma mais plena e eficiente pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), capaz de fazer chegar a todas as casas um produto de boa qualidade, dentro dos parâmetros definidos pela Organização Mundial da Saúde e demais órgãos.

“Precisamos ter a garantia de que a água distribuída pela Embasa realmente seja enquadrada na classe apropriada para ser tratada e distribuída para consumo humano”.

Segundo Ruberval, o governador Rui Costa e o deputado Marcelo Nilo ouviram atentamente a exposição de motivos e garantiram que as providências serão tomadas imediatamente, com o acionamento dos setores competentes.

VISITA DO GOVERNADOR

Moradores receberam as chaves
das mãos do governador
(Foto: Mateus Pereira/GOVBA)
A visita de Rui Costa a Teixeira de Freitas nesta sexta-feira marcou a inauguração de um conjunto habitacional com 460 unidades, construído no bairro Colina Verde, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

O governador ressaltou que a Bahia tem se destacado como um dos estados que mais construiu moradias do Minha Casa, Minha Vida. "Aqui em Teixeira de Freitas, nós vamos para mais de três mil casas com as que serão entregues em dezembro". Até o momento, já foram erguidas cerca de 2,3 mil casas pelo MCMV no município, e outras mil moradias estão sendo construídas. Em toda a Bahia, já foram contratadas aproximadamente 300 mil unidades habitacionais.

Policlínica

Rui aproveitou a oportunidade para visitar as obras
da Policlínica na cidade (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)
Antes de entregar as chaves da casa própria o governador Rui Costa visitou o canteiro de obras, em Teixeira de Freitas, onde está sendo construída a primeira das 28 policlínicas do estado. Com 31 especialidades médicas, na unidade de saúde também serão realizados exames laboratoriais, por meio do Lacen. A unidade de Teixeira de Freitas vai contemplar moradores de 13 municípios da região, incluindo Nova Viçosa. Conforme o engenheiro responsável pela obra, Rubens Carvalho, cerca de 90 trabalhadores, entre diretos e indiretos, estão no canteiro de obras. De acordo com ele, a obra deve ficar pronta entre os meses de fevereiro e março do ano que vem. "Estamos com aproximadamente 45% de avanço físico".

Comentários

  1. Parabéns Ruberval. Bela iniciativa junto ao nosso governador pensando pelo nosso município no reabastecimento de água. Estávamos Precisando.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSOS PARABÉNS AO CAPITÃO PM RAMIRO RODRIGUES LOUZADA!!!

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)