VITÓRIA DE MANOELZINHO-RUBERVAL DECRETOU FIM DA “ERA ROBINHO” EM NOVA VIÇOSA


MANOELZINHO E RUBERVAL: NOVA VIÇOSA
AGORA TERÁ REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA
NAS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL

Nem mesmo o fato de ter o marido Carlos Robson Rodrigues da Silva (PP) – Robinho - como ex-prefeito e atual deputado estadual, além de uma coligação formada por oito partidos, entre eles o PT do governador Rui Costa, livrou a candidata a prefeita Luciana Sousa Machado Rodrigues (PP) de uma derrota no município baiano de Nova Viçosa.


Nas eleições de 2 de outubro, Luciana não passou de 6.789 votos, correspondente a 31,20% dos votos válidos apurados, bem distante da vitória obtida por seu principal adversário, o ex-prefeito Manoel Costa Almeida  (DEM) – Manoelzinho –, que foi consagrado nas urnas com 11.076 votos (50,90%), diferença enorme de 4.287 votos.


A disputa ainda teve o empresário Cirne Andrade (PPS), da coligação PPS-PSOL-PSB, que recebeu 3.267 votos (15,01%), e o atual vereador Rogério Benjamin (PCdoB), lembrado por apenas 630 eleitores (2,89%).


Segundo análise de quem acompanha a política de Nova Viçosa nos últimos 16 anos, do início do século até aqui, a vitória de Manoelzinho e Ruberval enterrou de vez a chamada “Era Robinho”, iniciada em 2004.


Naquele ano, Robinho, que tinha sido candidato a vice-prefeito de Nanuque/MG – derrotado - em 1996, mudou de domicílio eleitoral, fixou moradia em Posto da Mata e disputou a eleição municipal; ganhou com 6.427 votos numa disputa apertada, já que o segundo lugar, Charles Coelho, alcançou 5.689, diferença de 738 votos. Reeleito em 2008, Robinho governou por mais quatro anos e, em 2012, decidiu candidatar-se a deputado estadual.


Agora, a estratégia de Robinho foi garantir o mandato de deputado em Salvador e apresentou a mulher Luciana como sua candidata, sendo ele mesmo o principal coordenador político  e chefe da coligação que reuniu PRB, PP, PTB, PTN, PSDC, PHS, PT do B e, ainda, o PT, legenda do governador Rui Costa e que até há alguns meses era a da presidente da República, Dilma Rousseff, cassada recentemente.


Especulou-se até uma possível união - que não deu certo - de Luciana com Cirne Andrade para enfrentar Manoelzinho, que sempre liderou todas as pesquisas de opinião pública. Nas urnas, porém, a soma dos votos de Luciana (6.789) e de Cirne (3.267), totalizando 10.056, ainda assim seria insuficiente para derrotar Manoelzinho (11.076). Com base nos resultados, Manoelzinho derrotaria os dois por uma diferença tranquila de 1.020 votos.


AO LADO DE RUBERVAL, FORTALECIMENTO DA REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA NAS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL


RUBERVAL: AMIGO PESSOAL E ALIADO POLÍTICO
DE DOIS DOS MAIORES POLÍTICOS DA BAHIA
O raciocínio lógico é que a volta de Manoelzinho à Prefeitura de Nova Viçosa, agora com o mandato potencializado pelo vice-prefeito Ruberval Lima Porto (PSL),  sinaliza todas as expectativas de um fortalecimento da representatividade política do município nas esferas estadual e federal. Ruberval tem como principais parceiros políticos, além de amigos de longa data no círculo familiar, os deputados Marcelo Nilo (estadual), do PSL, líder maior da Assembleia Legislativa da Bahia, e Jutahy Magalhães Jr., do PDSB, um dos parlamentares de maior prestígio na Câmara dos Deputados, em Brasília.


COM MARCELO NILO E JUTAHY MAGALHÃES JR.
Se Nova Viçosa ficou desassistida de representatividade política nos últimos anos, Ruberval é para Manoelzinho o elo que faltava. A partir de 2017, tudo aponta para a conexão perfeita.










Comentários

  1. bando de corruptos nunca deveria ter entrado na prefeitura de novo, mas vai ter surpresa aiii.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSOS PARABÉNS AO CAPITÃO PM RAMIRO RODRIGUES LOUZADA!!!

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)