COM ORGANIZAÇÃO DO ESPORTE AMADOR, NOVA VIÇOSA PODERÁ RECEBER DINHEIRO DO PROGRAMA FAZATLETA


Foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (9) o decreto do governador Rui Costa que destina R$ 4 milhões 500 mil para o Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia, o FazAtleta.


O FazAtleta é destinado a atletas, equipes ranqueadas e eventos que fazem parte do calendário das federações e/ou confederações que se enquadram na categoria de Esporte Amador, Olímpico e Paraolímpico. O apoio aos atletas e paratletas inclui, entre outros, o pagamento de despesas em viagens, aluguel de equipamento esportivo, contratação de seguro de vida, aquisição de material esportivo, além de recebimento de bolsa-auxílio para o atleta que se dedique exclusivamente à prática do esporte e remuneração para o técnico que o acompanha.

RUBERVAL: ESPORTE AMADOR MERECE APOIO GOVERNAMENTAL
Nova Viçosa pode candidatar-se a receber recursos do programa governamental, mas é preciso que haja uma reestruturação das ações locais em apoio ao esporte amador, conforme observou o vice-prefeito Ruberval Lima Porto. “Para receber verba do FazAtleta, há uma série de exigências legais, o que implica organização do esporte amador. Vejo que é possível investir em modalidades como voleibol, basquete, handebol, atletismo e outras, sem interferir no apoio que deve ser dado ao futebol, que é o esporte preferido dos brasileiros”, disse.

Ruberval vai acionar desportistas do Município para que uma reunião seja marcada em breve com o prefeito Manoelzinho, permitindo definir atribuições de cada um.

O programa opera sob a coordenação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz). Entre os anos de 2007 e 2016, o FazAtleta investiu, por meio de incentivo fiscal, R$ 35,3 milhões em 973 projetos de incentivo ao esporte amador, atendendo 648 atletas, 323 eventos e dois projetos de construção de equipamentos esportivos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO