RUBERVAL MOBILIZA EDUCAÇÃO PARA PROJETO QUE INSCREVE USUÁRIOS DE DROGAS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES


O vice-prefeito Ruberval Lima Porto vai dedicar os próximos dias a contatos com a Secretaria de Educação, para análise de viabilidade de se desenvolver em Nova Viçosa iniciativa semelhante ao projeto “Ponto de Cidadania”, que integra as ações do Programa “Corra Pro Abraço”, destinado a inscrever pessoas em situação de rua, sobretudo aquelas que fazem uso de drogas, em cursos profissionalizantes de eletricista básico, de manicure, de maquiagem e outros.

O trabalho vem dando certo em Salvador e em outras cidades baianas. Os cursos têm, em média, um total de 60 horas, promovido gratuitamente. A oferta dos cursos surge de uma demanda dos próprios usuários dos serviços da rede de atenção psicossocial.


Ruberval lembra que, de acordo com afirmação de Tiago Cerqueira, coordenador do projeto em Salvador, durante o período que estão fazendo os cursos, as pessoas diminuem o uso de substâncias psicoativas, porque estão focados. Os participantes recebem certificado de conclusão dos cursos.


Acolhimento e cuidado

O projeto pode ser realizado em parceria do Município com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio Familiar (Suprad).

Em linhas gerais, o trabalho constitui-se em unidade de acolhimento e cuidado, promoção da saúde e da cidadania, destinado às pessoas em situação de rua e usuários de álcool e outras drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO