18º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS SOB NOVO COMANDO

Vice-prefeito Ruberval dá as boas-vindas e agradece comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Da esq. p/ dir.: à frente - tenente-coronel Paulo César Silveira, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar; Ruberci Casagrande, prefeito de Jaguaré/ES; Ruberval Lima Porto, vice-prefeito de Nova Viçosa; coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, comandante-geral dos bombeiros; Temóteo Brito, prefeito de Teixeira de Freitas; major Admilson, novo comandantge do 18º GBM; vereador Agnaldo da Saúde, presidente da Câmara de Teixeira de Freitas: e Silvio Ramalho, prefeito de Caravelas;  ao fundo - tenente-coronel Magalhães; tenente-coronel Ozires, diretor do sistema prisional de Teixeira de Freitas; e major Anilton, comandante da 89ª Companhia PM Independente de Itabatã
O 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), sediado em Teixeira de Freitas, responsável pela cobertura da região extremo sul do estado, realizou solenidade de troca de comando na tarde de sexta-feira (6). Para o posto ocupado pelo major Roberto Jorge Ferreira, transferido para o 5º GBM de Itabuna, foi designado o major Admilson Cerqueira Reis.

Com o comandante-geral coronel Macêdo
A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo.

Os majores Roberto e Admilson
Entre autoridades políticas e empresariais da região, esteve presente o vice-prefeito de Nova Viçosa, Ruberval Lima Porto.

"Vidas alheias e riquezas salvar!"

Falando à imprensa, Ruberval deu ênfase ao lema dos bombeiros da Bahia – “Vidas alheias e riquezas a salvar!” para exaltar a importância da corporação.

“Nada é mais verdadeiro, nada é mais adequado e nada é mais fiel que este lema para referenciar o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, instituição secular que já registra 123 anos de relevantes serviços prestados à população”, afirmou.


Ruberval compreende que, reconhecendo o trabalho prestado, “O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia tornou-se, de fato, referência nacional na prestação de serviços de combate a incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar e atividades de defesa civil”.

Prosseguiu: “É com essa missão de salvar vidas e patrimônios com eficiência, eficácia, transparência, ética e respeito à dignidade humana, que assistimos hoje à solenidade de passagem de comando do 18º Grupamento de Teixeira de Freitas, responsável pela cobertura da região extremo sul do estado, que agora passa ao comando do major Admilson Cerqueira Reis”.

“Nos últimos meses, as notícias relacionadas a incêndios, queimadas, acidentes e todos os fatos que estão na órbita de atuação dos bombeiros, mais e mais comprovam a importância e a necessidade imperiosa dos corajosos e destemidos bombeiros, na missão de salvar vidas.”

Ao agradecer a presença do comandante-geral a Teixeira de Freitas, o vice-prefeito destacou o pronunciamento do coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, que, entre várias conquistas da corporação, garantiu para breve uma ambulância, mais uma viatura e, principalmente, a duplicação do efetivo de bombeiros para atender as cidades da região jurisdicionadas ao 18º GBM.

Ruberval disse que o município de Nova Viçosa continuará, mais do que nunca, como parceiro e colaborador nas ações do dia a dia do Grupamento, e finalizou, enfatizando: “Reconhecendo os verdadeiros super-heróis que são os bombeiros, alguém, certa vez, lapidou uma afirmativa muito bonita e de simbolismo poético, que diz o seguinte: ‘Bombeiros, aqueles que acendem a chama da esperança'."

Tenente-coronel Ozires

O evento também contou com presenças de autoridades militares, representantes de entidades de classe, do prefeito Temóteo Brito (Teixeira de Freitas), Silvio Ramalho (Caravelas), Ruberci Casagrande (Jaguaré/ES)

O major Roberto Jorge Ferreira foi o primeiro comandante do 18º GBM e, na opinião do comandante-geral, desempenhou um excelente trabalho de gestão proporcionando o avanço da unidade. Ainda de acordo com o coronel Macêdo, o major Admilson continuará com os trabalhos de desenvolvimento. “Ele mostrará serviço, e eu estarei sempre atento. Teixeira de Freitas é uma das cidades que mais crescem na Bahia, por certo, precisa ter um Corpo de Bombeiros cada vez melhor e mais forte para atender a sociedade local e do extremo Sul”, disse o comandante.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSOS PARABÉNS AO CAPITÃO PM RAMIRO RODRIGUES LOUZADA!!!

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)