POSTO DA MATA CURTIU, APRENDEU E SE DIVERTIU COM CIRO BOTTINI

Espaço do Centro de Treinamento ficou superlotado
Para o vice-prefeito Ruberval, palestras como a do comunicador só engrandecem e revelam capacidade do empresariado local


Posto da Mata fez parte do roteiro que o apresentador de TV, palestrante, locutor e especialista em comunicação aplicada em vendas Ciro Bottini vem fazendo por várias cidades da Bahia agora em outubro, durante a Semana de Capacitação Empresarial promovida pelo Sebrae, em parceria com municípios e associações comerciais.




Foi na quarta-feira, dia 4, no Centro de Treinamento da Secretaria de Educação, que Bottini apresentou a palestra “Vender, vender, vender”. Todo o espaço ficou superlotado, na maioria, é claro, por comerciantes e vendedores, além de políticos, professores, servidores públicos e curiosos. Noite cheia de brincadeiras, atividades em grupo e competições. Interação total.



Marcando presença, o vice-prefeito Ruberval Lima Porto observou: “Seja em tempos de prosperidade e, principalmente, em tempos de crise, a cada dia temos a convicção de que, para um modelo de gestão eficiente, e com resultados, é imprescindível a parceria e uma total integração do poder público com a iniciativa privada”.

Ruberval referiu-se ao empenho do secretário da Indústria e Comércio, Jorge Cunha, e grande número de empresários, o que propiciou a parceria para a vinda de Bottini. “Esses eventos só confirmam, engrandecem e revelam a capacidade da classe empresarial de Posto da Mata, sempre na frente, sempre dedicada e aberta às novidades do mercado”.


“Antes, falava-se que o que era bom para o setor público nem sempre era para o privado e vice-versa. Hoje, esses conceitos foram derrubados. Nesta 3ª edição do maior evento da Bahia para pequenos negócios, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial chega a Posto da Mata de maneira vigorosa, trazendo o incrível Ciro Bottini, notável apresentador de TV, expert do canal Shoptime”.


Na opinião do vice-prefeito, “se o empresário precisa vender produtos e serviços, o poder público também precisa ‘vender’, só que em outra compreensão, outro entendimento. O que nós, agentes políticos, precisamos ‘vender’? Nesse caso, o verbo ‘vender’ transforma-se em VIABILIZAR, DISPONIBILIZAR, FAZER ACONTECER. Por isso, precisamos ‘vender’ boas ideias, iniciativa, determinação, realização de obras e serviços; ‘vender’ austeridade, seriedade, correção, moralidade, respeito ao povo, que é o grande consumidor dos serviços prestados pelo poder público.”


Em entrevista ao jornal OSollo, Ciro Bottini disse que o principal foco do evento foi frisar a importância do bom humor, de trabalhar com positividade, felicidade, gostar realmente dos clientes, estar sempre alegre, e vender tudo. “Eu sou um vendedor e dependo muito da minha energia, do meu entusiasmo e persistência, da minha resiliência; e é justamente isso que quero transmitir para as pessoas em palestras”, declarou Bottini. Ele lembrou ainda que tudo na vida são vendas, todos somos vendedores de algum produto ou serviço, então, temos que pensar como vendedor.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSOS PARABÉNS AO CAPITÃO PM RAMIRO RODRIGUES LOUZADA!!!

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)