CURSO DE MECÂNICO DE MÁQUINAS FLORESTAIS DIPLOMA TURMA NO POVOADO DE CÂNDIDO MARIANO (87)


Ruberval elogia trabalho conjunto da Suzano com o Conselho Comunitário


Quatro meses depois da aula inaugural, dia 8 de maio, o curso de Mecânico de Máquinas Florestais forma nova turma de 30 profissionais no povoado de Cândido Mariano (87), no município de Nova Viçosa. A solenidade de diplomação aconteceu nesta quarta-feira (5), coroando de êxito da parceria da Suzano Papel e Celulose com o Conselho Comunitário da localidade.

TEMPO BEM APROVEITADO


Presente à cerimônia, o vice-prefeito Ruberval Lima Porto destacou a iniciativa da Suzano, ressaltando que “a empresa que não quer apenas criar oportunidades, mas potencializar, fortalecer, pavimentar caminhos para jovens que, agora, estão capacitados e preparados para o mercado de trabalho”.

Ruberval, vereador Aloísio, representantes da Suzano,
Senai e comunidade, com os novos formandos

O curso foi ministrado por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), marca que é reconhecida e respeitada internacionalmente. “Fico muito feliz ao saber que, a partir de hoje, temos mais 30 profissionais gabaritados e certificados, prontos para encarar os desafios da vida. É uma forma de justiça social e geração de emprego e renda para as pequenas comunidades”.

Em seu pronunciamento, Ruberval citou a música “O tempo não para”, do cantor  e compositor Cazuza, falecido em 1990, aos 32 anos, e que hoje é título de novela da Rede Globo. “De fato, o tempo não para, e é preciso aproveitá-lo bem, aproveitá-lo adequadamente, fazendo-se a coisa certa. O tempo não para, por isso mesmo, nós é que não devemos parar, senão o tempo nos atropela. Quatro meses depois do início das aulas, hoje estamos aqui para a formatura. O tempo passou e vocês aproveitaram muito bem esse tempo que foi concedido por Deus, na vida de cada um de vocês e de suas famílias”.





O vice-prefeito aproveitou o momento para solicitar o curso para a comunidade do distrito de Argolo, que é rodeado de atividades agrícolas, na silvicultura, plantio de cana, café, banana e várias outras culturas, e faz divisa com o vizinho estado de Minas Gerais.

Novamente, reiterou seu pedido aos representantes da Suzano para que valorizem a nossa mão de obra local. “Procurem garantir espaço aos nossos jovens e adultos. Temos aqui em nosso convívio bons profissionais, temos pessoas sérias, competentes, dedicadas, honestas, responsáveis, e que precisam e querem trabalhar”.

<>


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSOS PARABÉNS AO CAPITÃO PM RAMIRO RODRIGUES LOUZADA!!!

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)