RUBERVAL LAMENTA MORTE DO COMERCIANTE JOSUÉ, PIONEIRO DE POSTO DA MATA


Morador do distrito há mais de 50 anos, puxou o crescimento do bairro Cajueiro com a “Mercearia da dona Zinha”

Seu Josué, dona Zinha e os filhos
Paulinho, Marquinhos  Rondineli e Tarcísio

O vice-prefeito Ruberval Lima Porto sentiu profundamente a morte de um dos pioneiros do comércio de Posto da Mata, Josué Brandão dos Santos, o seu Josué, ocorrida no sábado passado, aos 79 anos.

“A história do bairro Cajueiro, um dos maiores do distrito, está totalmente ligada à vida e ao trabalho de seu Josué. Morador de Posto da Mata há mais de 50 anos, tornou-se uma pessoa conhecida como comerciante, como pai de uma família bastante integrada ao nosso convívio”, comentou Ruberval.

Josué nasceu em Uruçuca/BA, pequena cidade de aproximadamente 20 mil habitantes, na microrregião de Ilhéus, em 1939, mas desde o início da década de 1960 que passou a residir em Posto da Mata, fixando-se no bairro Cajueiro. Foi ali que se firmou no comércio, com a famosa “Mercearia da dona Zinha”, referência à sua esposa, Judite Viana Santos, a popular “dona Zinha do Cajueiro”, com quem teve seis filhos - cinco homens e uma mulher: Gê, Paulinho, Marquinhos, Rondineli, Tarcísio e Fátima. A família cresceu com a chegada de oito netos e quatro bisnetos.

Com Tarcísio, filho caçula

“Era uma pessoa de bom coração e milhares de amigos. Flamenguista apaixonado, deixou um legado de trabalho, humildade, conduta de seriedade e honestidade, para a família e para os amigos e toda a comunidade do Cajueiro. Descanse em paz, amigo Josué!”.

O sepultamento aconteceu no final da tarde deste domingo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSOS PARABÉNS AO CAPITÃO PM RAMIRO RODRIGUES LOUZADA!!!

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)