RUBERVAL LAMENTA MORTE DO COMERCIANTE JOSUÉ, PIONEIRO DE POSTO DA MATA


Morador do distrito há mais de 50 anos, puxou o crescimento do bairro Cajueiro com a “Mercearia da dona Zinha”

Seu Josué, dona Zinha e os filhos
Paulinho, Marquinhos  Rondineli e Tarcísio

O vice-prefeito Ruberval Lima Porto sentiu profundamente a morte de um dos pioneiros do comércio de Posto da Mata, Josué Brandão dos Santos, o seu Josué, ocorrida no sábado passado, aos 79 anos.

“A história do bairro Cajueiro, um dos maiores do distrito, está totalmente ligada à vida e ao trabalho de seu Josué. Morador de Posto da Mata há mais de 50 anos, tornou-se uma pessoa conhecida como comerciante, como pai de uma família bastante integrada ao nosso convívio”, comentou Ruberval.

Josué nasceu em Uruçuca/BA, pequena cidade de aproximadamente 20 mil habitantes, na microrregião de Ilhéus, em 1939, mas desde o início da década de 1960 que passou a residir em Posto da Mata, fixando-se no bairro Cajueiro. Foi ali que se firmou no comércio, com a famosa “Mercearia da dona Zinha”, referência à sua esposa, Judite Viana Santos, a popular “dona Zinha do Cajueiro”, com quem teve seis filhos - cinco homens e uma mulher: Gê, Paulinho, Marquinhos, Rondineli, Tarcísio e Fátima. A família cresceu com a chegada de oito netos e quatro bisnetos.

Com Tarcísio, filho caçula

“Era uma pessoa de bom coração e milhares de amigos. Flamenguista apaixonado, deixou um legado de trabalho, humildade, conduta de seriedade e honestidade, para a família e para os amigos e toda a comunidade do Cajueiro. Descanse em paz, amigo Josué!”.

O sepultamento aconteceu no final da tarde deste domingo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

FESTIVAL TRANSFORMA POSTO DA MATA EM “CAPITAL DE TODOS OS RITMOS MUSICAIS”

ATUALIZAÇÃO DO CPF DE ESTUDANTES PARA PAGAMENTO DE VALE-ALIMENTAÇÃO