HOSPITAL DE CAMPANHA EM TEIXEIRA DE FREITAS TERÁ 20 LEITOS DE UTI PARA ATENDER EXTREMO SUL


Ruberval elogia parceria entre Suzano e Veracel: “É gratificante a gente ver a iniciativa privada sensível ao momento em que estamos vivendo”

ALÉM DA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL, EMPRESAS SE UNEM NA DOAÇÃO DE RESPIRADORES, MÁSCARAS E ÁLCOOL

Como as duas maiores empresas que atuam na região extremo sul da Bahia, a Suzano e a Veracel Celulose, em parceria, decidiram pôr em prática um conjunto de ações de colaboração com o poder público para reforçar o enfrentamento ao novo coronavírus. Uma delas é a montagem de um hospital de campanha na cidade de Teixeira de Freitas, que contará com 20 leitos de UTI.

Para o vice-prefeito de Nova Viçosa, a iniciativa chega em momento oportuno. “É gratificante a gente ver a iniciativa privada sensível ao momento em que estamos vivendo”, disse Ruberval Lima Porto. “Não apenas Teixeira de Freitas, mas todos os municípios aqui da região, como Nova Viçosa, Mucuri, Caravelas, Prado, Alcobaça e outros serão beneficiados. Prefeitos e vereadores devem ampliar essa parceria.”

A iniciativa da Suzano e Veracel inclui ainda a doação de 20 respiradores, fixos e móveis, e toda a estrutura física que será construída contígua ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. A manutenção da unidade será realizada pelo Governo do Estado.

35 RESPIRADORES, 80 MIL MÁSCARAS E 83 MIL LITROS DE ÁLCOOL 70%

As empresas doaram, no total, 35 respiradores para o território baiano (27 para o Governo do Estado e 8 para a Prefeitura Municipal de Salvador), 80 mil máscaras hospitalares importadas da China e distribuirão 83 mil litros de álcool 70% glicerinado em diversos municípios do estado.

O produto, essencial para este momento, será direcionado aos hospitais e instituições, tais como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O novo hospital terá uma UTI dedicada ao tratamento de pessoas que possam vir a contrair a Covid-19 e necessitar de atendimento de maior complexidade, salvar vidas e trazer mais segurança à população de todo o extremo sul da Bahia.

RUBERVAL E O VICE-GOVERNADOR JOÃO LEÃO

VICE-GOVERNADOR JOÃO LEÃO - “O setor florestal na Bahia, responsável pela produção e processamento de madeira para papel, celulose, entre outros, gera 200 mil empregos no estado. Temos construído uma importante agenda positiva. Essa doação da Suzano e Veracel reforça o compromisso do segmento, não apenas com o desenvolvimento econômico, mas com o bem estar do povo baiano”, destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE, FÁBIO VILAS-BOAS

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAUDE, FÁBIO VILAS-BOAS - Na avaliação do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a solidariedade do empresariado brasileiro é fundamental neste momento. “A rede de relacionamento, logística e recursos financeiros do setor privado auxilia estados e prefeituras de sobremaneira. Estes respiradores serão usados em casos graves de contaminação pelo novo coronavírus, em especial no extremo sul”, afirma Vilas-Boas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO