FUNDEB: DEPUTADO MARCELO NILO GARANTE A RUBERVAL VOTO FAVORÁVEL AOS PROFESSORES


Entrevista com Ruberval na Rádio Educadora FM chegou a quase 8 mil visualizações no Facebook

Ruberval entrevistado por Anderson Alves, na Educadora FM (videofoto)

Mais de 7.800 visualizações movimentaram nesta segunda-feira o Facebook da Rádio Educadora FM, durante a entrevista com o vice-prefeito Ruberval Lima Porto, que discorreu sobre a importância da votação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 15/15, que trata do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Ruberval e sua base política do PSB de Nova Viçosa estão acionando a sua representatividade política em Brasília em defesa dos professores.

Logo depois da entrevista, Ruberval recebeu vídeo do deputado federal Marcelo Nilo (PSB), no qual ele garante sua posição a favor dos profissionais da educação.

Assista ao vídeo ↘


EM BRASÍLIA

Na tarde de hoje, deputados se reuniram com o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, para negociar as propostas para o Fundeb. O grupo costura uma sugestão de aumentar a complementação da União de 20% para 23%, e resguardar 5% para ampliar vagas na educação infantil, e não para programa de transferência de renda, como queria o governo.

Como professor e ex-secretário de Educação, Ruberval deu uma verdadeira aula sobre Fundeb e seu impacto na vida dos professores e melhoria do ensino

Os deputados descartaram a utilização de vouchers para financiar vagas de educação infantil na iniciativa privada, como permitia a proposta do governo. A relatora, deputada Professora Dorinha, também rejeitou a inclusão de um teto de, no máximo, 70% para uso de recursos do Fundeb no pagamento de profissionais da educação. A proposta será submetida ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente Jair Bolsonaro para avaliação, mas está muito próxima da finalização e deve ser formalizada até esta terça-feira junto ao Congresso. O governo tentou adiar a votação para a quarta-feira, mas os deputados falaram que ela ocorrerá na terça.

O Fundeb é o principal mecanismo de financiamento da educação básica pública, foi criado por Emenda Constitucional e seu prazo de vigência termina em dezembro deste ano. Para garantir que não haja interrupção no financiamento, é necessário que o Congresso Nacional aprove urgentemente uma nova Emenda à Constituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSOS PARABÉNS AO CAPITÃO PM RAMIRO RODRIGUES LOUZADA!!!

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)