ISIDÓRIO SAI DO PÁREO E DECLARA APOIO A MARCELO NILO NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Marcelo Nilo: mais perto do 6º mandato de presidente
Confirmando o que já era esperado, o Pastor Sargento Isidório (PDT) retirou a própria candidatura à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para declarar apoio ao atual presidente, Marcelo Nilo (PSL), que tenta emplacar o sexto mandato consecutivo. O pedetista irá disputar uma vaga na mesa diretora da Casa e levou para Nilo o apoio do deputado Samuel Júnior (PSC) e, garante ele, de outros dois parlamentares, cujos nomes não quis revelar.
A atitude de Isidório endossa as especulações de que o governador Rui Costa (PT) também apoia a reeleição de Nilo, embora ele faça questão de dizer que os três concorrentes — Ângelo Coronel (PSD) e Luiz Augusto (PP) também disputam o posto — são igualmente candidatos dele. 
“Temos vários candidatos e estou entrando em campo para tentar unificar a nossa base para que possamos afunilar as candidaturas e nos apresentar no dia da votação com as candidaturas unificadas. Esse é o meu trabalho, portanto, quem tem o trabalho de unificar as candidaturas não pode ficar fazendo grandes declarações. Ou seja, vou dar a minha opinião, chamar para conversar. A Assembleia é autônoma, mas vou tentar contribuir com o diálogo, com opiniões. Essa é uma tarefa dos deputados, mas vou tentar ajudar”, declarou na última semana em coletiva de imprensa.
Questionado sobre o fato de Nilo estar concorrendo ao sexto mandato, Isidório foi enfático ao dizer que os demais candidatos provavelmente agiriam da mesma forma. “A lei permite que a pessoa se candidate quantas vezes ela quiser”, ressaltou, acrescentando que o liberal tem sido “um bom presidente”. Com as novas declarações de apoio, já são 32 votos a favor do atual presidente.
Além do pedetista e de Samuel Jr, os parlamentares que se manifestaram foram: Ângelo Almeida (PSB), Targino Machado (PPS), Alan Castro (PSL), Alex Lima (PTN), Bira Corôa (PT), Bobô (PCdoB), Euclides Fernandes (PSL), Marquinho Viana (PSB), Fabíola Mansur (PSB), Fabrício Falcão (PCdoB), Fátima Nunes (PT), Gika (PT), Joseildo Ramos (PT), Zé Neto (PT), Zé Raimundo (PT), Jurandy Oliveira (PSL), Luíza Maia (PT), Manasses (PSL), Marcelino Galo (PT), Maria Del Carmen (PT), Nelson Leal (PSL), Pastor Sargento Isidório (PDT), Neusa Cadore (PT), Paulo Câmera (PSL), Paulo Rangel (PT), Reinaldo Braga (PSL), Rosemberg Pinto (PT), Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT). (Fonte: Tribuna da Bahia, 10/01/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)

OS 50 ANOS DO EMPRESÁRIO SERGIO GUIMARÃES: CRESCENTE TRAJETÓRIA DE SUCESSO