PROJETO DE ROBSON DO PEIXE INCLUI FESTA DE SÃO SEBASTIÃO NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO


Evento é realizado tradicionalmente no povoado de Bela Vista dia 19 de janeiro


Por iniciativa do vereador Robson Leal Santos, o Robson do Peixe, a Câmara de Nova Viçosa aprovou o Projeto de Lei nº 001/2019, que inclui no calendário oficial de eventos do Município a Festa de São Sebastião, que acontece no povoado de Bela Vista.

O evento é realizado dia 19 de janeiro e homenageia São Sebastião, que em várias cidades brasileiras é celebrado com liturgia especial na Igreja Católica. É o padroeiro dos atletas e militares.

O autor do projeto

Momentos da festa em janeiro deste ano
 

“A aprovação deste projeto de lei vem atender ao desejo da comunidade católica de Bela Vista, que agora tem sua festa religiosa no calendário oficial de eventos”, afirmou o autor do projeto.


SÃO SEBASTIÃO

São Sebastião defendeu os cristãos e a sua fé durante o reinado do imperador romano Diocleciano, sendo condenado à morte por desobedecer os seus comandos. Sebastião foi amarrado em uma árvore e alvejado com muitas flechas. Porém, não morreu, pois foi salvo por uma viúva chamada Irene que ajudou a curar todos os seus ferimentos.


Depois de recuperado, Sebastião voltou a enfrentar o imperador Diocleciano. Desta vez, foi condenado a ser açoitado até à morte.

São Sebastião morreu em 20 de janeiro de 288 d.C., sendo a data de sua morte escolhida pela igreja católica para homenagear o mártir pelas suas ações de coragem e fidelidade ao Cristianismo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOSSOS PARABÉNS AO CAPITÃO PM RAMIRO RODRIGUES LOUZADA!!!

20 ANOS DE CRIAÇÃO DA CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA)

LOJA MAÇÔNICA INCONFIDÊNCIA BAIANA - POSTO DA MATA (NOVA VIÇOSA-BA)